sábado, 20 de julho de 2013

Com experiência da cassação, político de CG elenca motivos que podem alavancar Marina Silva para presidente

Com experiência da cassação, político de CG  elenca motivos que podem alavancar Marina Silva para presidente
Motivado pelas pesquisas que mostram a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (sem partido) como a maior beneficiada pela perda de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) após o início da onda de protestos de rua em junho, o ex-deputado federal, Walter Brito Neto, garantiu que a criadora do partido Rede Sustentabilidade, está credenciada para disputar a presidência.

Em entrevista ao PBAgora, o ex-deputado federal, revelou os motivos porque Marina é a única candidata que representa o novo na disputa para a presidência da República em 2014.

Segundo Walter, que vem declarando interesse em lutar para criar, estruturar e expandir o Rede Sustentabilidade na Paraíba, a ex-integrante do Partido Verde é a única dos postulantes até agora que consegue reunir diversos nichos eleitorais e elenca. “Mariana representa os intelectuais, os jovens insatisfeitos que foram as ruas, a classe evangélica ao qual represento e os pobres, pois sua origem é de uma pessoa humilde que conseguiu vencer na vida sem. Acredito no crescimento da candidatura de Marina”, declarou Brito.

O ex-deputado federal, lembrou da força de Marina em 2010, quando a mesma conseguiu superar a presidente em Campina Grande e José Serra em João Pessoa, obtendo na sua votação geral mais de 20 milhões de votos.

Filiação – Walter Brito Neto, disse não ter problemas de se filiar a Rede caso o partido consiga permissão para participar do pleito eleitoral no ano que vem, pois acredita em muitos dos valores desta legenda que está para nascer. “Tendo a possibilidade do partido vier a participar das eleições de 2014 e obtendo o aval da minha base eleitoral, poderei sim encampar a campanha de Marina por todo o Estado”, afirmou Walter que pretende disputar uma das vagas de deputado federal no ano vindouro.

Voltar à Câmara Federal é um dos sonhos de Walter Brito Neto. "Tenho pretensões de novamente ser candidato a deputado federal para reparar essa injustiça que eu sofri, continuar o trabalho que iniciamos e defender a Paraíba e a família brasileira- acrescentou Walter Neto.

Recentemente Walter recepcionou Marina Silva na sua visita a Paraíba e se prontificou a recolher assinaturas para a criação da legenda.Com a criação do partido, Marina Silva pretende concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Ele destacou que a ex-senadora e Ministra do Meio Ambiente é uma forte liderança nacional que está credenciada a disputar mais uma vez a Presidência da República. "Eu quero a criação do partido, não só por Marina Silva, mas porque temos que acabar com essa polarização entre PT e PSDB. Marina já está em segundo lugar em todas as pesquisas, aparece empatada tecnicamente com Dilma no segundo turno com 35% contra 34% e tende ser uma forte candidata e com reais chances de vitória”, declarou Walter Neto.

Cenário no Nordeste - No cenário de segundo turno em que a presidente Dilma Rousseff e Marina Silva (sem partido) ficam em empate técnico, a ex-ministra venceria a petista na disputa em todas as regiões do País com exceção do Nordeste. Entre os nordestinos, Dilma ganharia de Marina por 54% a 25%. Nas regiões Sudeste e Sul, Marina venceria a petista com 10 e 11 pontos porcentuais de folga, respectivamente. No Norte e Centro Oeste, a ex-ministra e ex-senadora teria vantagem de 5 pontos porcentuais sobre Dilma.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário