quarta-feira, 10 de julho de 2013

DESAFIO ACEITO: Perón emplacou até a esposa com cargo comissionado na PMCG

                     
       

Contraditando notícia deste portal a respeito da sua provável adesão ao Governo Romero Rodrigues (PSDB), o suplente de vereador Perón Japiassú, que preside a nível municipal o Partido dos Trabalhadores, tendo na última campanha eleitoral cerrado fileira junto à deputada Daniella Ribeiro (PP) como candidato a vice-prefeito, desafiou o diretor Marcos Marinho a apontar o cargo que teria assumido na administração.

O casal Japiassú nega, mas já atua com status alto no Governo tucano
“Já que você (Marcos Marinho) está me nomeando, por favor, avise qual será o meu cargo e a partir de quando, se é que isso é possível e por favor, quando for escrever algo sobre mim, me telefone e confirme suas hipóteses, para que os leitores possam ter acesso ao contraditório (neste caso a versão correta!) ou a outras versões que não apenas a sua”, postou em janela de comentários onde A PALAVRA veiculou a matéria.

Em momento algum A PALAVRA registrou que Perón tenha assumido cargo tal ou qual, informando tão somente que ele estaria de “mala e  cuia” no Governo tucano, o que é verdade, de acordo com informações e documentos em poder do portal.

Perón no comentário reporta-se também à foto onde é flagrado no gabinete do secretário municipal do Planejamento, Márcio Caniello, ao lado do irmão do prefeito, Moacir Rodrigues, a quem já teria jurado apoio na disputa daquele por uma vaga à Câmara Federal em 2014.

“Quanto a foto em que você se baseia para me acusar de traidor, foi uma conversa sobre assuntos administrativos relacionados à cidade, normal em sociedades democráticas e civilizadas entre pessoas que, embora não exercendo nenhum mandato, conhece essa cidade como a palma da mão, até porque quando eu tomo posição eu não me escondo, nem crio subterfúgios”, contestou o suplente petista.

Desafio posto, A PALAVRA e o seu diretor o aceita.

Perón na verdade não assumiu nenhum cargo formal na administração atual. Preferindo atuar nos bastidores, em espécie de lobista graduado da gestão, não tem do que se queixar. E em cumprimento ao seu próprio discurso, não deveria mesmo esconder o que faz, nem as benesses que tem recebido, algumas em seu nome e outras em nome de prepostos e prepostas, mas todas com um único fio condutor: alta rentabilidade.

Para não “espantar” muito e deixar em aberto o desafio, condição através da qual A PALAVRA se obriga a veicular novos textos mostrando a desenvoltura peronista no Governo Romero, segue hoje uma pequena amostra, que por si só e unicamente prova sem maiores esforços da redação o que Perón teima em negar: o fato de ESTAR APOIANDO Romero.
A dileta e honrada esposa do suplente, a jovem Ana Amélia Benevides Campos Japiassú, por intermédio da Portaria 0726/2013, assinada pelo prefeito Romero Rodrigues, foi alojada desde 1º de maio último em bem remunerado cargo comissionado no Gabinete do Prefeito (salário mais gratificação superior a R$ 3,5 mil), repartição na qual ainda não pos os pés, sequer para receber o contracheque, que lhe chega em casa regularmente sem maiores problemas.

Ana Amélia realmente não tem dotes para atuar no Gabinete. Poderia, considerando o apoio do marido a Moacir, que é casado com a gestora do Programa Fome Zero, a quem cabe a administração de restaurantes populares e cozinhas comunitárias, ser lotada alí, uma vez que é inigualável no preparo de deliciosas sobremesas, até bem pouco tempo vendidas por ela a restaurantes finos da cidade, como o Bayuka Dreams, por exemplo, quando funcionava em frente ao prédio onde reside o casal.

Como assessora especial I, símbolo CC-2, a esposa de Perón tem tudo para crescer, mas se de fato a lotação funcional acompanhar as suas habilidades, o que se espera possa vir a ser providenciado. Inclusive para justificar o ótimo salário que recebe da PMCG.

IRA DA MÃE
Também a sogra de Perón, Ana Maria Benevides Campos, irritou-se com o texto d’A PALAVRA e enviou ao portal comentário desabonador ao jornalista Marcos Marinho, que foi publicado em respeito ao princípio do contraditório.

“Enquanto você fica falando mal do mundo inteiro no seu jornal, o povo compreende que a razão é despeito, pois é assim que se mostra a sua verdadeira face, provando que não passa de um ZERO A ESQUERDA! Cuide de você e deixe de fazer fofocas insensatas, pois os "CRICRIS" são características de pessoas mal resolvidas! Procure ser mais civilizado,e tente ser um jornalista coerente e capaz de noticiar fatos verdadeiros,tente conquistar a simpatia dos seus leitores sem o uso de escadas suspeitas”, esbravejou a sobrinha/parte no espólio do dono das terras que, semana passada, o prefeito Romero Rodrigues desapropriou no Ligeiro a um custo de quase R$ 3 milhões.

Com a resposta ao desafio de Perón dá-se igualmente resposta à mãe da mulher do suplente.

Fonte: APALAVRAONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário