segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nome de Vené para Governador em 2014 tem a simpatia do PSC

Nome de Vené para Governador em 2014 tem a simpatia do PSC
 O Deputado Federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) afirmou na manhã desta segunda-feira (22), durante entrevista em Campina Grande, que o nome do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado da Paraíba nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo, tem a simpatia do seu partido. Segundo ele, em 2014 as oposições devem marchar num discurso único, que é o de defender um novo modelo de gestão para a Paraíba, diferente do praticado atualmente.


“Se nós queremos solucionar os problemas da Paraíba teremos que agregar todas as forças políticas, principalmente aquelas com as quais nós temos ligações históricas, como é caso do PMDB. O nome que está posto pelo PMDB, de Veneziano Vital do Rêgo, conta com a simpatia do Partido Social Cristão”, afirmou o parlamentar.


Segundo Leonardo, não há qualquer obstáculo a uma união entre PMDB e PSC já no primeiro turno das eleições estaduais de 2014. “Temos grande admiração por Vené, não há nenhuma rejeição a nos aliarmos ao PMDB já no primeiro turno, mas sabemos também que, neste instante, como o PMDB está fazendo, é preciso discutir temas e propostas para a Paraíba”, disse Leonardo Gadelha.


*Tese boa - *Comungando com esse pensamento, Veneziano afirmou no final de semana, em visita a cidades do Sertão, que a tese de união das oposições no primeiro turno é boa, como também a possibilidade de candidaturas próprias dos partidos oposicionistas, “desde que no segundo turno todos estejam unidos, defendendo o mesmo discurso”. Para ele, a repulsa ao governo Ricardo Coutinho não está concentrada apenas em Campina Grande. “Esse sentimento é da Paraíba inteira”, asseverou.


“O governador promete a obra, anuncia a ordem de serviço e não executa. Campina é o maior exemplo disso porque já existe um voto de repúdio do vereador Alexandre do Sindicato, que representa a reação do povo campinense. A única obra que esse governo tem em Campina Grande são 300 metros de recapeamento. Nada mais além do que isso”, afirmou Veneziano. Ele expôs, ainda, a fragilidade do governo que “não cuida da Segurança Pública, fechou 233 escolas estaduais, que tem problemas na saúde e que não cumpriu nenhum item dos compromissos assumidos na campanha”.


Sobre a segurança, o peemedebista disse que “as notícias  do grande número de homicídios levam a Paraíba às manchetes da mídia nacional como sendo o terceiro estado mais violento do país e João Pessoa a décima cidade mais violenta do mundo. Isso incomoda os paraibanos”.


Segundo Veneziano, “é preciso oferecer melhores condições de trabalho ao policial militar, equipar a segurança pública, chamar os concursados para reforçar a corporação e ter respeito, acima de tudo, aos homens que vão cuidar da proteção dos paraibanos”.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário