quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prego batido e ponta virada: Vital é indicado por maioria do Senado para vaga do TCU
                        

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) foi indicado oficialmente para ser uma das vagas do Tribunal de Contas da União (TCU) e depende apenas de uma sabatina e votações no Senado e Câmara dos Deputados para ser concretizada a nova função.
Ele será o segundo paraibano a ocupar o cargo federal. O primeiro foi o ex-governador João Agripino, que também implementou o Tribunal de Contas da Paraíba. O senador peemedebista se diz honrado e surpreendido com a indicação e o aval de mais de 75% da Casa Legislativa em torno do seu nome. Além disso se comprometeu com as causas do povo e do Brasil quando estiver no TCU.
“Depois de João Agripino, um homem com profundo conhecimento que trouxe nosso Tribunal de Contas, a ideia personificada na Paraíba, poderemos ter um novo ministro no TCU comprometido com as causas do povo e do Brasil", destacou Vitalzinho.
O senador disse que o PMDB, o bloco que o partido lidera e também partidos que compõem as oposições, tendo seus líderes subscrevendo a indicação dele, sendo mais de 75% , só se justifica como resultado do seu trabalho desenvolvido em 25 anos de carreira política.
"Essa indicação é resultado da confiança, trabalho, luta permanente e incessante para valorizar o legislativo, meus conterrâneos da Paraíba, representando com dignidade e respeito a confiança que me foi dada. Recebo com alegria, mas ainda não estou oficializado no cargo. Ainda preciso passar por uma sabatina e votação na Câmara e Senado", explicou Vital.
O peemedebista revelou que essa indicação coroa seu trabalho e carreira política. Além disso, salientou que ainda tem compromissos com seus afazeres parlamentares antes do recesso de 2014.
"É uma oportunidade nova de coroar a carreira política de 25 anos que tenho. Fui vereador de Campina Grande, deputado estadual como líder do governo e oposição, deputado federal e senador. Eu já percorri todas as carreiras e etapas desse processo de avaliação permanente do povo da Paraíba sob os homens públicos. Pela confiança do povo da Paraíba. Hoje me vejo na condição de fiscalizar as contas de mais de dois mil e 500 gestores públicos, num momento histórico que o povo quer transparência. Ainda tenho muito trabalho a fazer no Senado e essa indicação veio, mas não tiro minha responsabilidade da órbita", disse Vitalzinho.
Dentre as missões de Vital antes do recesso estão:  votações na Comissão de Constituição e Justiça, entregar o Código de Processo Civil e Penal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e seu trabalho na CPMI- Comissão Parlamentar Mista de inquérito da Petrobrás, da qual é presidente.
 

Fonte: da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário