terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vital garante Senado não votará pauta bomba que descontrole a inflação

Vital garante Senado não votará pauta bomba que descontrole a inflação
 Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afastou qualquer hipótese do Senado votar uma espécie de “pauta bomba” como forma de dificultar o começo do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Vital afirmou que o Senado e a Câmara dos Deputados tem maturidade suficiente para entender o momento que o País vive, precisando criar as condições para assegurar a plena governabilidade da presidente Dilma.

“Da parte do Senado isso não vai acontecer. Existe uma responsabilidade com o País. E eu tenho certeza que a Câmara vai refletir sobre esse tema” afirmou.

O senador do PMDB lembrou que o Brasil atravessa um momento delicado e difícil. O País segundo ele, precisa reduzir a inflação; garantir a retomada do crescimento econômico, além de manter a geração de emprego e renda de forma plena. “Então, esses três postulados não podem ser expostos a qualquer tipo de pauta bomba, seja no Senado ou na Câmara. Isso é um compromisso que nós brasileiros e representantes desse povo temos com a nação” garantiu Vital do Rêgo.

Como presidente da CCJ, Vital foi enfático, ao garantir que no Senado não tem nenhum projeto tramitando que possa inviabilizar a geração de emprego; impedir o crescimento do Brasil, nem tão pouco, descontrolar a inflação.

Com a experiência de quem já foi oposição e situação, Vital do Rêgo disse que acredita que o PSDB sob a liderança do senador Aécio Neves, fará uma oposição propositiva sem tentar retaliar o governo petista. “Acho que a oposição se qualificou com nomes expressivos e que tem que fazer o seu papel no Congresso Nacional. Agora tem que acabar com a eleição. A eleição acabou. Tem que descer do palanque e acabar com o terceiro turno” deu o recado Vital. O recado do senador também vale para a Paraíba, visto que seguindo a posição de Aécio Neves, o senador tucano Cássio Cunha Lima já declarou que fará uma oposição dura e implacável ao governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB)

Para ele, o Brasil está vivendo um momento de plenitude democrática. Embora jovem a democracia brasileira segundo entende o senador do PMDB, é uma das mais sólidas da América Latina e consolidada no mundo ocidental.

Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário