quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Aluna da rede estadual em CG faz 960 pontos na Redação do ENEM

Aluna da rede estadual em CG faz 960 pontos na Redação do ENEM
 Cursando o ensino médio, no Colégio Estadual Doutor Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande, a estudante Bruna Santos de Queiroz, de apenas 17 anos, alcançou uma média de 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Bruna Santos de Queiroz que fez 960 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, atingiu a média total de 710 pontos. Segundo a adolescente, entrelaçar as diversas áreas do conhecimento foi o diferencial para obter esse resultado. Com a pontuação conquistada, a jovem pretende ingressar no curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que está com as inscrições abertas até amanhã.


Estudando desde o Ensino Fundamental II em instituições públicas, Bruna disse que não esperava fazer uma pontuação tão alta, mas que vinha se dedicando para dar o melhor de si no exame.


“Quando eu vi o resultado eu me surpreendi. Eu não imaginava que essa seria a minha nota, mesmo tendo me dedicado bastante durante o ano. Eu tive um pouco de dificuldades para assimilar o tema da redação, mas incrementei conhecimentos das áreas de Filosofia e Sociologia para fugir dos argumentos comuns e escrever algo diferente”, destacou.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário