sábado, 24 de janeiro de 2015

O ‘vale tudo’ para a Mesa da ALPB

 por Tião Lucena

Edmilson Lucena
Há coisas que só acontecem na política – porque em nenhum outro lugar há estômago suficiente pra suportar”
A eleição para escolha do próximo presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba já tem lances que revelam que nesse jogo vale tudo. Ou vale nada. Quer dizer, os conchavos que estão em curso podem não prevalecer até a data da eleição, dia 02 de fevereiro. Essa é uma disputa que mostra que o que está em jogo, realmente, são interesses os mais diversos. Menos os interesses da população, que elege os parlamentares e paga os seus marajescos salários.
O grupo que apoia o deputado Adriano Galdino se reuniu nesta sexta-feira na residência de Lindolfo Pires e firmou o compromisso de permanecer unido, fazendo o próximo presidente e o seguinte do Legislativo Estadual. E tem muito nego roendo a corda.
Do lado do atual presidente Ricardo Marcelo, que tem pretensões rosilenegomistas, também tem deputado de olho nas inúmeras vantagens de se aliar ao grupo que apoia o governador Ricardo Coutinho. E não são poucas as vantagens.
Até o dia da eleição, muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Alguns troca-trocas deverão acontecer. Quem for mais esperto, mais hábil na hora de negociar, vai levar vantagem. Mas não é muito difícil fazer um prognóstico de quem será o próximo presidente. A preço de hoje é Adriano Galdino, disparadamente. Embora saibamos todos que, na Assembléia Legislativa, é cobra engolindo cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário