quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lira apresenta duplicação da BR 230 como uma das metas de seu mandato e garante apoio a RC

Lira apresenta duplicação da  BR 230 como uma das metas de seu mandato e garante apoio a  RC
 Em visita a Campina Grande nesta quinta-feira (29), o senador Raimundo Lira (PMDB), falou de seus projetos e propostas que pretende colocar em prática em favor da Paraíba a partir do próximo domingo (01), quando assumirá o seu mandato na Capital Federal. O senador concedeu entrevista coletiva em sua residência na rua João da Mata, no Centro da cidade. Ao lado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), do suplente de senador e empresário João Rafael, e do vereador Rodrigo Ramos, Lira disse que vai retomar o seu mandato, para trabalhar a Paraíba. E está com muita vontade de fazer o melhor por seu Estado.

Ele disse que sua pretensão é representar bem o Estado, e para isso, não medirá esforços para trazer benefícios que a Paraíba precisa. O senador disse que volta ao Congresso Nacional, bem mais preparado, experiente do que quando foi eleito pela primeira vez em 1986, há 20 anos atrás. Durante a entrevista Raimundo Lira lembrou no primeiro mandato, ficou conhecido como o senador “estradeiro” por ter conseguido inúmeras emendas para a construção de importantes estradas na Paraíba. Na época, o senador presidia uma das importantes Comissões do Senado, que é a Comissão de Assuntos Econômicos, por onde passavam os empréstimos feitos pelo governo junto ao Banco Mundial.

“Eu quero dizer que no meu primeiro mandato, eu fui um estradeiro. Na década de 90 eu transformei a Paraíba no Estado detentor das melhores estradas federais da Federação. Eu consegui a aprovação da duplicação de Cabedelo a João Pessoa e depois fiz a recuperação da BR 230 do trecho Cajá a Campina Grande. Consegui o recapeamento de todo o trecho de Campina Grande até o Ceará entre outras obras. E fiz isso porque eu presidia a Comissão de Assuntos Econômicos ”disse.

Entre as inúmeras bandeiras que pretende defender em Brasília, Lira garantiu que vai apadrinhar o projeto de duplicação da BR 230, no trecho Campina Grande/Cajazeiras; lutar pela construção da terceira via da estrada que dá acesso a Cabedelo, entre outras obras na área de mobilidade urbana.

“Com essa missão que eu recebi, eu pretendo assumir a apadrinhar a duplicação da BR 230 e investir em outras obras de mobilidade urbana” garantiu. A questão hídrica também será uma das preocupações do senador, que já se prontificou em se empenhar pela construção de uma nova adutora de Acauã que dê suporte a adutora de Boqueirão e assim, garanta o abastecimento de Campina Grande e das cidades abastecidas pelas águas do Açude Epitácio Pessoa.


O senador garantiu ainda que será um aliado permanente do governador Ricardo Coutinho (PSB), e nesse sentido, vai tentar viabilizar em Brasília, os recursos que ajudem o governador a realizar projetos estruturantes em favor do Estado. Uma das obras do Estado, que contarão com o apoio de Lira, é a revitalização do Açude de Bodocongó. Nesse sentido, o peemedebista prometeu empenho no que diz respeito a destinação de Emendas de sua autoria para a conclusão da obra.

Raimundo Lira disse ainda que mesmo estando afastado da vida pública há 20 anos, nunca ficou longe da Paraíba, nem tão pouco da cidade de Campina Grande, onde até hoje mantém uma residência. A casa, considerada por ele, simbólica, serve para o peemedebista recepcionar amigos e empresários interessados em investir na Paraíba. Ele disse que sempre manteve o vínculo com o seu Estado. Prova disso é que durante todo esse tempo, manteve suas empresas em pleno funcionamento na Paraíba, gerando emprego e renda. Além do mais, durante esse período, atraiu empresários amigos para conhecer o potencial turístico e as belezas da Paraíba, e assim, investir no Estado.

O senador disse que desde que tomou posse no dia 22 de dezembro, reservou parte do tempo para se inteirar das ações realizadas por Vital do Rêgo, bem como dos investimentos destinados pelo ex senador para a Paraíba. Ele fez questão de dize que não pretende substituir Vital do Rêgo, que fez um extraordinário mandato, mas dá sequência ao trabalho. Lembrou que em seu mandato profícuo, Vital destinou mais de R$ 600 milhões para mais de 100 municípios paraibanos.

“Tomei posse no dia 22 de dezembro, último dia de funcionamento do Senado. Tinha férias programadas com a família desde março de 2014. Reduzi em 50% as férias, mas depois precisei de 10 dias para me aprofundar no mandato de Vital desde 2011. Só quis chegar na Paraíba quando estivesse preparado, até porque este foi o tempo do recesso parlamentar. Quando terminar o recesso, no próximo domingo, eu estarei preparado e inteirado de todas atividades necessárias para exercer um bom mandato”, explicou.

Ainda com relação ao atual mandato, o senador disse que suas principais bandeiras de luta serão fortalecer os municípios paraibanos e buscar investimentos para melhorias nas estradas que cortam a Paraíba, a exemplo da duplicação da BR-230, de Campina Grande a Cajazeiras, e a construção da terceira faixa na área urbana da BR-230, na área de Cabedelo e João Pessoa. Raimundo Lira, que também é economista e empresário, foi eleito senador pela primeira vez em 1986. Durante o seu mandato como parlamentar, ajudou a elaborar a Constituição e foi o presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional.

“Eu fui para Brasília porque está sediada a fonte do poder nacional. Hoje eu estou mais habilitado para trabalhar para a Paraíba do que quando fui eleito senador em 86. Hoje eu convivo com as pessoas que decidem os destinos do Brasil. Como eu não perdi esse vínculo com a Paraíba, estou apto a trabalhar melhor pelo meu Estado” afirmou.

Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário