quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

RC classifica concurso da PC de 2008 como bomba de efeito retardado

RC classifica concurso da PC de 2008 como bomba de efeito retardado
 Em entrevista que repercutiu na Rádio Caturité AM, o governador Ricardo Coutinho (PSB) , classificou concurso da Polícia Civl de 2008 como bomba de efeito retardado.

– A pessoa que fez esse concurso simplesmente construiu bombas de efeito retardado para estourar depois. Não posso estourar o Estado e preciso que a Justiça tenha a compreensão que é a defesa dos interesses do Estado como um todo. Vou cumprir tudo dentro da possibilidade do Estado – apontou. O concurso foi realizado na gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), hoje adversário político de RC. Segundo o socialista, o responsável pela realização do concurso, não tinha ciência nem piedade da situação do Estado.

– A Lei de Responsabilidade é clara, nós fechamos o ano em função da queda de receita dos recursos advindos do FPE. Nossa política de arrecadação fiscal está tendo boa evolução desde 2011 e vem mantendo o ritmo. Você não pode chegar e dizer “entra 500 pessoas”, por mim nomeava todos. Nem fui eu que fiz esse concurso, esse concurso é obra da irresponsabilidade de gente que, quando governou, não teve a menor piedade de uma coisa chamada Estado – reclamou.

Ricardo afirmou que a Justiça precisa compreender que o governo deve agir de forma responsável e disse que não pode estourar o Estado. Ele garantiu ainda que vai nomear os aprovados do concurso e explicou que o repasse do FPE foi reduzido e as despesas foram ampliadas.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário