quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bado pede celeridade ao TSE para publicar decisão que validou votos obtidos em 2010



Com a decisão, Carlos Dunga vai assumir vaga na Assembléia Legislativa

O ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos, o Bado, pediu celeridade na publicação da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou no último dia 8, o Recurso Ordinário (RO 436006), validando os votos obtidos por ele como candidato a deputado estadual nas eleições de 2010.
Com a decisão, o TRE deverá, assim que for comunicado, providenciar a retotalização dos votos e publicar o novo resultado do pleito estadual daquele ano. Com a medida, o deputado Genival Matias (PTdoB) perde o mandato e o ex-deputado Carlos Dunga (PTB) assume uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Bado disse aguardar o desfecho desse processo o mais rápido possível e que com a mudança passará a condição de 1º suplente da coligação. “Durante todo esse tempo acumulei muitos prejuízos de ordem pessoal e políticos, pois os nossos adversários exploraram muito esse fato na tentativa de desgastar e denegrir a minha imagem”, disse.
Ele disse que já se passaram praticamente 50% do mandato e que durante esse tempo poderia já ter ocupado um assento na Assembleia, diante do acordo existente com os deputados eleitos da coligação, que se comprometeram em promover o rodízio para possibilitar a ascensão de alguns companheiros. “Espero que essa situação seja resolvida o quanto antes, pois no nosso entender as eleições de 2010 ainda não foram concluídas”, afirmou.
Bado informou que aguarda a publicação da decisão do TSE ainda essa semana para em breve exercer o mandato na Assembleia Legislativa.
 
Da Redação (com Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário