quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Retratos da Seca em Bananeiras – PB


Em um período em que a maioria dos órgãos públicos estão inteiramente voltados a tão sonhada copa do mundo, onde estão sendo investidos bilhões de Reais que saem do seu e do meu bolso, muitos nordestinos vem sofrendo com a grande seca que abrange também a maior parte de Paraíba, castigando sobretudo demasiadamente o interior, como é o caso do nossa cidade Bananeiras.
Falta de água, perdas consideráveis nas plantações e principalmente a morte de muitos animais.
Muitas dessas pessoas, talvez nem saibam que essa tal de copa vai acontecer. Estão realmente preocupadas com o “ganha pão” que muitas vezes, se não na maioria delas depende diretamente dos plantios e pequenas criações de animais.
Essas pessoas estão reféns desse tempo inconstante, que maltrata e mata sem dó e piedade.
Precisamos olhar para essa realidade com outros olhos, olhos não de repulsa ou tristeza, mas, com olhar desafiador, revolucionário voltando-nos principalmente a fazer o bem.
Vamos juntos dar as mãos e abraçar esta causa, ajudando sem esperar nada em troca.
Enquanto nós reclamamos e lamentamos as coisas fúteis, existem animais, terras e pessoas implorando por água, um bem que poderíamos tê-lo em abundância, porém, está escasso por tempo indeterminado.
“Oh! Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi pra chover, mais chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta no chão…”
( Luiz Gonzaga)
Todas as fotos foram tiradas no Sítio Umburana de Bananeiras – PB
Matéria e fotos de Rafael Valério, novo talento fotográfico de Bananeiras – PB
Publicado na quarta – feira,28 de novembro de 2012
Para o Bananeiras online
diariodobrejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário