terça-feira, 20 de novembro de 2012

Veneziano antecipa pagamento de novembro dos ACSs, AVAs e PSF, cumprindo índices de investimento próprio em Saúde
 
 
O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou na tarde desta segunda-feira (19) a antecipação da folha de pagamento do mês de novembro dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agentes de Vigilância Ambiental – AVA e de todos os integrantes do programa Saúde da Família – PSF.
O pagamento, de acordo com o Calendário Anual de Pagamento dos Servidores, divulgado no início do ano, estava programado para ser efetuado na sexta-feira da semana que vem, dia 30. Com a antecipação, o pagamento será efetuado nesta quarta-feira, dia 21. “A partir do meio dia desta quarta-feira os salários deste pessoal já vai estar disponível nas contas. É uma antecipação de aproximadamente dez dias na folha”, afirmou o Prefeito.
Veneziano disse que a antecipação do pagamento é fruto do bom momento financeiro por que passa a Prefeitura, com suas finanças estabilizadas. “Enquanto tentam mostrar um quadro de caos administrativo, através de boatos dos mais diversos, nós trabalhamos. Estamos antecipando o pagamento deste pessoal da Saúde e teremos mais novidades nestes próximos dias”,disse Veneziano.
R$ 2,5 milhões em recursos próprios – Veneziano disse que o pagamento deste pessoal da Saúde está sendo possível porque a própria Prefeitura está bancando a folha. Ele lembrou que o pagamento dos ACSs, dos AVAs e do pessoal dos PSFs é feito através de uma composição de recursos próprios com recursos federais, que, invariavelmente, são repassados para a Prefeitura com atraso.
“Para se ter uma idéia, nós ainda nem recebemos o repasse federal referente ao pagamento do mês de outubro e já vamos fazer a quitação do mês de novembro. Isso ocorre porque, mesmo diante das dificuldades provocadas pela redução dos repasses federais, não apenas da Saúde, mas de outras áreas, como o próprio FPM, a Prefeitura de Campina Grande está estabilizada financeiramente”,justificou o Prefeito.
Veneziano lembrou que a antecipação do pagamento dos ACSs, AVAs e do pessoal do PSF vai significar um adiantamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, que sairão dos cofres da própria Prefeitura, enquanto o repasse da verba federal referente a este fim não é feito. “É mais dinheiro circulando na nossa economia”, disse.
Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário