segunda-feira, 6 de julho de 2015

Câmara de Campina Grande retorna atividades nesta terça
 
 
A Câmara Municipal de Campina Grande reiniciará suas atividades na manhã desta terça-feira, 07 de julho, às 09h30, após recesso que iniciou no dia 10 de junho do corrente ano. Segundo dados apresentados pelo presidente da Casa, vereador Antonio Alves Pimentel Filho (PROS), só no primeiro semestre de 2015, além de centenas de Projetos de Lei e Requerimentos, a Câmara debateu assuntos de extrema relevância para cidade, a exemplo da aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, Plano Municipal de Educação, parceria para recuperação do Prédio do Antigo Cine Capitólio, fechamento da Pediatria da FAP, problema Hídrico do Açude de Boqueirão, problema da Telefonia Móvel, Segurança, dentre outros.

De acordo com Pimentel Filho, a expectativa para este segundo semestre de 2015 é de muito trabalho, a exemplo do que foi registrado no primeiro semestre. Segundo dados apresentados pelo parlamentar, a CMCG realizou 45 sessões ordinárias, 20 sessões extraordinária, 08 sessões solenes, 02 sessões especiais, 03 audiências públicas, 04 audiências das comissões; e dos 244 projetos protocolados, 151 foram debatidos e aprovados, 11 projetos de resolução, 15 pedidos de Informação, 824 requerimentos, além de uma emenda a Lei Orgânica.

Para o retorno das atividades, a pedido do Executivo, através da Procuradoria Jurídica e do Cadastro Municipal, a Câmara Municipal de Campina Grande continuará debatendo e aprovando Projetos de Lei, concedendo nomes para as novas ruas de Campina Grande.
“Com a criação de novos bairros e condomínios em nossa cidade, hoje existem aproximadamente 400 (quatrocentas) ruas sem nome e isto prejudica aos moradores destas novas ruas, pois os Correios só autorizam um novo CEP (Código de Endereçamento Postal) após a Câmara aprovar Projeto e o Executivo sancionar” destacou Pimentel Filho.
 Pimentel destacou esta semana na imprensa que continuará pedindo a população campinense que entrem em contato com seus representantes na Câmara Municipal, ou a própria presidência da Casa, para apresentar o nome de um cidadão campinense falecido, contando um pouco de sua história e o quanto ele representou coletivamente para nossa cidade. Pimentel esclarece que conceder nome de rua é uma prerrogativa e obrigação da Câmara.

Outro assunto que movimentará a Câmara Municipal este semestre é fruto de uma recente visita do presidente Pimentel Filho à Brasília em busca da liberação do Sinal aberto de TV e Radio digital, para transmissão dos trabalhos legislativos do parlamento campinense.
“Estive com o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), em Maio deste ano, para solicitar esta liberação e semana passada fui chamado à Brasília, para receber o resultado de nossa solicitação, e segundo o deputado Cleber Verde, até setembro a CMCG deverá receber boas notícias” comemorou Pimentel Filho.

Segundo informou o deputado Cleber Verde ao vereador  Pimentel, além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país.

O deputado informou que a CMCG parte na frente de centenas de Casas Legislativa, por solicitar esta parceria, pois em breve Campina Grande terá novidades. Segundo Cleber Verde, até agora, 30 emissoras de TV já estão em funcionamento, e mais 20 deverão entrar em operação até o final deste ano.
 
Fonte: Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário