sexta-feira, 10 de julho de 2015

Presidente de associação denuncia sublocação no Shopping Popular Edson Diniz
 
“Estamos informando a invasão de asiáticos. A cada dia surge um novo asiático dentro do shopping”, falou o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Edson Diniz, Jobson Alves, sobre sublocação de estrangeiros.

Jobson denunciou que 10 boxes foram sublocados e, segundo ele, existe uma cláusula no contrato de uso oneroso que não permite a sublocação.

Ele ainda falou que os estrangeiros trabalham com mercadorias contrabandeadas e de todos os seguimentos, o que resulta no aumento da concorrência devido à venda de produtos com preços abaixo do mercado.
- Isso tem causado uma alta concorrência desleal para categoria porque, na realidade, eles trabalham com produtos contrabandeados e replicas de grandes marcas. Isso nos prejudica diretamente porque trabalhamos com mercadoria da região, como de Santa Cruz – reclamou.

O presidente afirmou que o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (IPSEM) tem conhecimento do problema desde quando ele assumiu a associação.

- Eu tenho aqui em mãos documentos que desde quando assumimos, em 2013, fizermos esse comunicado ao IPSEM como tenho o termo individual de permissão de uso. Não cabe a esta associação coibir ou apoiar essa sublocação. O IPSEM não está leigo do que está acontecendo – afirmou.

Jobson disse que o IPSEM fala que os comerciantes que sublocam os boxes afirmam que os asiáticos são seus empregados. Ele solicita a presença do Ministério do Trabalho para fiscalizar o trabalho, que, segundo ele, é de forma irregular.

O presidente revela que se o problema não for resolvido pelo IPSEM, à categoria irá fazer uma nova assembleia para tomar providências e fechará as ruas de Campina Grande.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.
 
Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário