domingo, 26 de julho de 2015

Prefeito Jacó Maciel comemora marca de 20 escolas reformadas e ampliadas em menos de três anos de gestão ‏




Nesta sexta-feira, 25, o município de Queimadas foi presenteado com mais uma Escola totalmente reformada e ampliada. A comunidade prestigiada foi o Zé Velho, onde se localiza a Escola Municipal Manoel Gonçalves de Lima, que teve sua estrutura física renovada. Na solenidade de reinauguração integrantes da gestão municipal, professores, funcionários, alunos e a comunidade escolar marcaram presença e prestaram suas homenagens, em um clima de muita emoção pela realização de um sonho a muitos anos alimentado por todos os queimadenses que usufruem daquela escola.

Visivelmente satisfeito com o resultado obtido, o prefeito Jacó Maciel dirigiu palavras de incentivo e agradecimento a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que Queimadas chegasse à marca de 20 escolas reformadas das 63 existentes no município, em menos de três anos de gestão. “Nós estamos entregando mais uma construção, posso dizer a vocês, digna de receber os filhos do povo de nossa cidade. Não é fácil administrar Queimadas. As dificuldades pra governar qualquer município desse Estado são inúmeras. Mas aqui a gente tem zelado pelo pouco que a cidade recebe e o resultado é esse aqui. É algo de qualidade. Vocês me vêem assim com essa face tranquila, falando manso, mas tem coisas com as quais eu sou exigente e detalhista. Eu só gosto da coisa bem feita. Eu penso no melhor pra essa cidade”, afirmou o gestor.

Jacó lembrou ainda das oito escolas que estão aguardando pra serem entregues nas zonas urbana e rural, em comunidades a exemplo do Ligeiro, Fazenda Velha, Gravatá dos Velez, Maracajá, Zé Velho e Centro. Desta forma, Queimadas alcançará o total de 28 escolas reestruturadas com piso revestido em cerâmica, mobiliário e equipamentos diversos, bem como novas salas de aula, banheiros e cozinha, dentre outras melhorias que possibilitem total conforto aos alunos dos estabelecimentos reformados.

Jacó Maciel destacou ainda a importância da dedicação dos profissionais da Escola Manoel Gonçalves. “Aqui tem amor em uma escola. A gente sentiu isso hoje. É presente nas pessoas que aqui trabalham. Vocês tem amor aos filhos e aos alunos daqui”, afirmou o gestor que destacou ainda a importância de ter sensibilidade e responsabilidade para servir ao município e gerir os recursos da população. “Acho que precisamos ser políticos com esse sentimento. Infelizmente a gente vive num país que ainda tem muito indivíduo que quando chega no poder, acha que é pra sempre, que o poder pode tudo, que se pode humilhar as pessoas. Isso acontece perto de nós em pleno século XXI. E quando eu decidi ser prefeito dessa cidade foi para que nós pudéssemos voltar a um tempo em Queimadas, em que as pessoas pudessem reivindicar o que é de direito delas. O dinheiro que aqui foi imprimido, foi gasto, ele não me pertence. Esse dinheiro pertence ao povo de Queimadas”, afirmou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário