terça-feira, 28 de julho de 2015

Ex-tesoureiro não foi atendido nas tentativas de extorsão

Ex-tesoureiro não foi atendido nas tentativas de extorsão
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo lamentou nesta segunda-feira (27) alguns fatos que deixaram de ser mencionados pelo jornal Folha de São Paulo, na reportagem que cita seu nome, publicada também nesta segunda. De acordo com ele, a reportagem da Folha não teve o cuidado de analisar alguns itens que são extremamente necessários, para que a matéria fosse esclarecedora.

O deputado federal afirmou ao jornal Folha de São Paulo que as declarações do ex-tesoureiro da PMCG, Rennan Farias, são "infâmias" e "delinquências verbais" sobre as quais "certamente não faltam estímulos e subvenções".

"A obtenção de recursos financeiros em minhas campanhas eleitorais sempre ocorreu conforme as regras legais, sendo as contas respectivas devidamente aprovadas", disse o deputado.

De acordo com ele, a reportagem da Folha não teve o cuidado de analisar alguns itens que são extremamente necessários, para que a matéria fosse esclarecedora. Ele citou, por exemplo, o fato de a matéria ter dito que houve desvio de dinheiro de obras que não foram realizadas pela Construtora JGR, quando, na verdade, todas as obras contratadas pela Prefeitura de Campina Grande, na época de sua gestão, com a JGR e com outras empresas, foram executadas, sem qualquer exceção. “O jornalista disse na matéria que houve desvio de recursos de obras não realizadas, quando todas elas estão lá. Bastaria à reportagem pegar o contrato com a empresa, verificar as obras contratadas e fazer uma visita para ver que todas estão lá. Todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá”, disse Veneziano Vital. Ele lembrou que o citado cidadão que faz as denúncias infundadas é o mesmo que, há três anos, fazia, verbalmente ou por redes sociais, as mesmas irresponsabilidades e, quando interpelado judicialmente para que fizesse as supostas denúncias em juízo, simplesmente não compareceu perante a Justiça para fazê-las. “Ele foi interpelado judicialmente e se esquivou de qualquer menção a este respeito, quando poderia apresentar uma única prova que fosse e não o fez. Não o fez porque não as tem, porque tudo o que ele diz é inexistente, carece de qualquer fundo de verdade”. Veneziano lembrou também que o único fato concreto, com provas, que existe nessa história toda são transferências em dinheiro da conta da Prefeitura para a conta pessoal do denunciante, fato que a própria matéria aponta que ele reconhece como verdadeiro, mas apenas diz que foi “um equívoco”.

Mediante texto postado na rede social Facebook, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo também rebatdeu as denúncias feitas ao jornal Folha de São Paulo pelo ex-tesoureiro de sua gestão, Rennan Trajano.

Leia o texto na íntegra.

“Em atenção à imprensa e à população, sobre as infâmias do sr. Rennan Trajano Farias, esclareço:

Os comentários do sr. Rennan Trajano Farias demonstram bem seus propósitos de, não apenas agora, mas, há algum tempo, atingir à minha honra.

Não raro, o sr. Rennan Trajano Farias procura veículos de comunicação para me atribuir, falsamente, condutas ilícitas, sem, porém, receber credibilidade.

O jornal Folha de São Paulo, porém, veiculou matéria contendo novas investidas do sr. Rennan Trajano Farias.

É obvio que há um forte componente político na conduta do sr. Rennan Trajano Farias, bem assim uma intenção clara de tentar construir uma tese em face das investigações judiciais instauradas contra ele: atacar, desvairadamente, para se defender.

Emblemático é o fato do sr. Rennan Trajano Farias insistir na imputação midiática, antes mesmo, conforme afirmou à Folha, de ser ouvido pelo MPF.

Certamente não faltam estímulos e subvenções às delinquências verbais do sr. Rennan Trajano Farias.

No período em que administrei Campina Grande – PB, o sr. Rennan Trajano Farias, servidor público comissionado em gestões anteriores, exerceu os cargos de gerente da secretaria de finanças e também diretor administrativo e financeiro da pasta.

Desconhecia, à época, suas reprováveis qualidades.

A obtenção de recursos financeiros em minhas campanhas eleitorais sempre ocorreu conforme as regras legais, sendo as contas respectivas devidamente aprovadas.

Meu relacionamento com empresas que prestaram serviços ao Município se deu no âmbito meramente institucional.

Serviços, esses, comprovadamente realizados sem quaisquer irregularidades ou questionamentos.

Por isso nas suas afirmações o sr. Rennan Trajano Farias, não indica quais ou que obras foram contratadas e deixaram de ser executadas.

Desesperado por não ser atendido nas tentativas de extorsão, resta ao sr. Rennan Trajano Farias incorporar o papel de vilão arrependido, ao gosto do cliente.

Reitero minha tranquilidade. Não surpreende a manipulação e utilização de figuras subterrâneas no intuito de me desconstituir.

É prática conhecida e fracassada.

Por fim, informo, ainda, que adotarei providências legais em relação a essas leviandades do sr. Rennan Trajano Farias”.


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário