terça-feira, 22 de maio de 2012

PMCG assina nesta quarta convênio com Hospital Pedro I para utilização de leitos obstétricos
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, assinam nesta quarta-feira, 23, às 9h, no Hospital Pedro I, um termo de compromisso para a utilização de 40 leitos obstétricos daquela unidade hospitalar e que darão suporte ao ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), que tem registrado superlotação diante do grande número de atendimentos que realiza de pacientes de outros municípios paraibanos e até de outros Estados. Antes da assinatura do convênio, a secretária de Saúde e o prefeito farão uma visita às dependências do hospital e que será acompanhada também por vereadores e pelo coordenador de urgências do município, o médico Antônio Henriques.
O termo de compromisso assinado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Pedro I será uma forma de reduzir a superlotação do ISEA e contribuir com a unidade hospitalar que tem fins filantrópicos e vem enfrentando dificuldades financeiras. A Secretaria Municipal de Saúde não tem poupado esforços no sentido de colaborar com a administração do Pedro I, disse a secretária Tatiana Medeiros. Somente nos três primeiros meses deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde pagou ao hospital, por procedimentos realizados, mais de R$ 1, 2 milhão.
Secretária Tatiana Medeiros viaja a Brasília para finalizar credenciamento do Hospital da Criança


A secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, e o coordenador de urgências do município, Antônio Henriques, viajaram nesta terça-feira, 22, a Brasília, onde estão finalizando, junto ao Ministério da Saúde, o processo de credenciamento do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que será inaugurado no dia 31 deste mês. Além do hospital, outros assuntos relacionados à saúde da população de Campina Grande, como a segunda UPA (Unidade de pronto-Atendimento) do município, que será de porte 2, e a implantação de novas UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), também foram discutidos.
Na capital federal, Tatiana Medeiros e Antônio Henriques ainda tiveram audiência com o senador Vital do Rêgo Filho, que junto com a deputada Nilda Gondim, disponibilizou emendas parlamentares para a compra de equipamentos para o Hospital da Criança e do Adolescente. O hospital, que será implantado pela Prefeitura de Campina Grande, terá a capacidade para realização de 16 mil atendimentos por mês e de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital da Criança e do Adolescente terá 80 leitos para internação, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.
Na segunda fase, o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia do aparelho digestivo e coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia (pacientes não traumáticos), cirurgia de cabeça e pescoço, ginecologia e urologia. Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário