quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reitor eleito da UEPB revela que não cogita possibilidade de interferencias de RC
Reitor eleito da UEPB revela que não cogita possibilidade do governador não indicá-lo para assumir mandato: “Assim como ele, fui eleito por maioria”

Em entrevista exclusiva ao Portal PB Agora, o reitor eleito da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior revelou que descarta completamente a possibilidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) não indicá-lo para suceder a atual reitora Marlene Alves.

“Fui eleito por maioria, assim como o governador Ricardo Coutinho também foi eleito por maioria. Isso é democracia e não creio que a democracia na UEPB esteja ameaçada. Estou tranquilo quanto à escolha do governador e não tenho a menor dúvida que ele indicará o mais votado”, pontuou Rangel.

Para Rangel Júnior esse discurso foi criado pela oposição durante as eleições da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Algumas chapas concorrentes construíram essa imagem dentro da UEPB, sem autorização do governador. Eu não vi nenhum depoimento de Ricardo nesse sentido”, frisou.

Rangel Júnior adiantou que usaram o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disseminar um discurso falacioso. Ele disse ainda que essa foi uma estratégia da oposição que visava um objetivo eleitoral, mas que não rendeu resultado.

“Eles queriam criar na comunidade acadêmica, um sentimento de instabilidade e insegurança com relação ao resultado da eleição. Seria uma espécie de terceiro turno, então nós resolvemos tudo já no segundo turno e não vai ter problemas quanto a indicação. Não me sinto em nenhum momento em dificuldades e sinto que a democracia da UEPB não está ameaçada”, ponderou Rangel Júnior.

Para o reitor eleito, sua relação com o governador é pacífica e não existem motivos pelos quais, Ricardo Coutinho não indicar Rangel Júnior a reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). "Eu tenho maturidade e experiência suficiente para o dialogo, para a negociação, para o trabalho. Não vejo o menor problema, nem a menor dificuldade em me relacionar politicamente com o governo, absolutamente, inclusive porque eu acreditei nele quando eu votei em Ricardo", finalizou Rangel Júnior.




Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário