quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por unanimidade e sem ressalvas, TCE-PB aprova contas de mais um ano da gestão Veneziano



O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB aprovou em sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (30) as contas da gestão do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) referentes ao ano de 2009. A aprovação, novamente, ocorreu por unanimidade e sem ressalvas.
Até agora, o TCE-PB já apreciou as contas dos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e agora o ano de 2009, da gestão de Veneziano em Campina. Em todos os casos, as contas foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas.
A sessão plenária foi conduzida pelo vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, em razão de viagem do presidente Fernando Catão. Participaram da sessão os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Umberto Porto e André Carlo Torres Pontes e, além destes, os auditores Marco Costa, Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo.
O Ministério Público esteve representado pelos procuradores Isabella Barbosa Marinho Falcão (período da manhã) e Marcílio Toscano Franca Filho (à tarde). As contas aprovadas nesta quarta-feira referem-se ao primeiro ano da segunda gestão de Veneziano à frente da Prefeitura de Campina Grande.
O TCE-PB já havia aprovado, em outras sessões, as contas referentes aos anos referentes aos exercícios de 2005, 2006, 2007 e 2008. Com isso, todas as contas referentes à primeira gestão de Veneziano Vital do Rego à frente a Prefeitura de Campina Grande foram aprovadas.
Ao receber a notícia, Veneziano disse ser obrigação de todo o gestor tratar de forma responsável a coisa pública. “Recebemos com naturalidade a notícia, até porque nós temos a preocupação de agir sempre de forma responsável e o resultado não poderia ser diferente. É este o propósito de todos da gestão: cuidar do erário público com a responsabilidade devida e com a atenção que a administração pública requer”, disse o prefeito.
Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário