quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coordenador do Fome Zero visita Vila da Imprensa e destaca avanços em programa

Coordenador do Fome Zero visita Vila da Imprensa e destaca avanços em programa

O coordenador do Programa Fome Zero, em Campina Grande, Eder Rotondano, visitou na noite desta terça-feira, 19, o Parque do Povo, onde acontece mais uma edição do Maior São do Mundo. Segundo ele, a festa supera todas as edições anteriores, sendo marcada pela integração entre os campinenses e turistas de todo o Brasil, que, em junho, prestigiam o mais destacado evento popular do país.

Sobre o Programa Fome Zero, informou que avança a cada dia. Prova disso, é que nesta sexta-feira, dia 22, às 9h, haverá a inauguração da Cozinha Comunitária do bairro do Pedregal. Segundo ele, serão oferecidas cerca de 300 refeições diárias. Ainda em junho acontecerá a entrega da cozinha comunitária da Catingueira.

“De fato, no início do funcionamento de cada cozinha comunitária, a PMCG oferece cerca de 300 refeições diárias, mas já existem cozinhas, como a do Jeremias, que vem atingindo a marca de 400 refeições por dia. O preço do almoço continua sendo de apenas um real, sendo marcado também por excelente nível de qualidade”, afirmou.

Ele também informou que o Programa Fome Zero está concretizando a qualificação de 30 mulheres como auxiliares de cozinha, num treinamento realizado no Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos. A iniciativa faz parte do PRONETEC – Programa Nacional do Ensino Técnico - Brasil Sem Miséria, numa parceria entre PMCG, Governo Federal e SENAI. A capacitação começou em junho e vai ter duração de 180 horas.

Outra iniciativa é o recadastramento de 2012 das famílias cadastradas no Bolsa Família. O grande diferencial de 2012 é o que o Ministério do Desenvolvimento Social fez um escalonamento pelo número final de cada cartão.

“Assim, os beneficiários deverão ficar atentos mensalmente quanto ao seu extrato de pagamento para o seu possível chamamento. Compulsoriamente, serão chamados em 2012 os beneficiários que pela última vez deram informação ao Bolsa Família apenas no ano de 2009”, destacou.

Já os demais beneficiários deverão ficar atentos às mudanças que aconteçam no seio familiar (mudança de escola de filho, mudança de endereço, falecimento ou nascimento de outro membro familiar, etc.). Tudo deverá ser informado a qualquer tempo ao Programa Bolsa Família.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário