sexta-feira, 15 de junho de 2012

Veneziano participa de lançamento da pedra fundamental da AACD e garante apoio da PMCG


O prefeito Veneziano Vital do Rêgo participou, na manhã desta sexta-feira, 15, da solenidade de lançamento da pedra fundamental do centro de reabilitação da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que será construída em Campina Grande. A AACD será construída em um terreno localizado na rua Portugal, no bairro de Bodocongó, cedido pelo governo do Estado, e quando concluída, terá a contribuição da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o credenciamento pelo SUS e pagamento dos procedimentos hospitalares, através de AIHs. A construção da AACD tem início no mês de julho e será concluída em novembro, com capacidade para 145 atendimentos por dia, para crianças a partir de três meses até idosos. A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que há 62 anos oferece atendimentos a pessoas com deficiência física.
Veneziano falou daquele importante momento para o município, um marco histórico para Campina Grande, de um trabalho realizado em conjunto e com a participação de todos os líderes políticos do Estado. “Estamos felizes porque em poucos meses poderemos minimizar o sofrimento daqueles que precisam se deslocar para o Recife em busca do atendimento da AACD”, disse o prefeito, para quem as questões políticas não devem ser maiores que as questões administrativas. O prefeito relatou ainda para os representantes da AACD que estiveram presentes à solenidade que Campina Grande vive um momento especial, depois da inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e do Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho. “Agora, recebemos com entusiasmo a AACD, este extraordinário equipamento que, depois de concluído, servirá não somente a Campina Grande, mas a toda a região”, complementou Veneziano Vital do Rêgo.
A presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD, Regina Helena Velloso, ressaltou a importância de Campina Grande, que sediará a 17ª unidade da AACD no país e a 2ª no Nordeste, como um polo industrial na região e polo de tecnologia na América Latina. Somente no ano passado, informou, as unidades da AACD realizaram 1,5 milhão de atendimentos, com preceitos como o respeito às diferenças e promoção da saúde. Também participaram da solenidade o superintendente institucional da AACD, Luiz Oberdan Liporoni, o vice-presidente Luiz Eduardo Magalhães e o gerente administrativo da AACD no Recife, José Nunes Júnior, além do senador Cássio Cunha Lima, do secretário de Estado e chefe de gabinete, Adriano Galdino, na oportunidade representando o governador do Estado.
Em outubro do ano passado, Campina Grande foi anunciada, ao lado de Vitória, capital do Espírito Santo, como as duas cidades que sediariam as próximas unidades da AACD. Os recursos para a construção das duas unidades foram arrecadados através do Teleton, campanha transmitida pelo SBT. A AACD tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social, através de um elevado padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.
O tratamento de reabilitação é multidisciplinar, baseado em objetivos propostos individualmente e de acordo com as necessidades do paciente. O monitoramento da evolução do tratamento, que é medido com critérios e métodos específicos definidos pelos setores, oferece à equipe de reabilitação uma visão global do progresso em todos os aspectos que envolvem a qualidade de vida, conferindo à AACD um índice de evolução de seus pacientes de 93%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário