sábado, 23 de junho de 2012

Vital destaca que política de geração de emprego e renda que faz Campina liderar ranking da Caged na Paraíba


Senador comenta dados do CAGED que mostram que a cidade representou mais da metade dos empregos em maio

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) avaliou os recentes dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) via o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que mostram que Campina Grande liderou a geração de emprego formal no Estado no mês de maio com 1.202 novos postos de trabalho. Para Vital o número de empregos gerados em todos os setores na cidade traduz o bom momento que Campina Grande vive, através da administração do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Segundo ele, o prefeito peemedebista já entrou para a história como um dos gestores que mais abriu oportunidades de trabalho em tão pouco tempo. O senador tomou com base os empreendimentos como o hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar; C&A; Atacadão Carrefour; Atacadão Makro; Maxxi Atacado, Termelétrica Wartsila; Auto Shopping Campina; Fábrica de Calçados Tess, Call Center, que gerou mais de 3 mil empregos diretos na cidade, além de condomínios residenciais. “Nos últimos sete anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens. Somente no mês de maio Campina sozinha foi responsável por mais de 54% dos empregos gerados na Paraíba, isso mostra que o modelo de gestão de Veneziano está no caminho certo”, comentou o senador.
Vital observou que mesmo tendo avançado muito nesse campo, o prefeito Veneziano não para e nesse sentido, anunciou no último recentemente a construção do maior Shopping Center da Paraíba para Campina, que vai gerar mais de 3 mil empregos diretos. “Eu fiquei impressionado com o tamanho dessa obra e os benefícios que ela trará para o desenvolvimento econômico de Campina Grande graças ao prefeito Veneziano”, enfatizou Vital.
Na sequência do levantamento da Caged vieram João Pessoa (610) e Santa Rita (136). As três cidades foram responsáveis por 87,5% dos empregos gerados na Paraíba no mês.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário