terça-feira, 5 de junho de 2012

Veneziano critica postura dos “indispostos” e elogia gestão de Tatiana Medeiros


O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, lamentou na manhã desta terça-feira, 5, durante a inauguração do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, a postura daqueles que taxou de “indispostos” por conta da sistemática conduta de não reconhecer os avanços obtidos na saúde campinense nos últimos oito anos.
“De fato, estamos hoje entregando mais uma grande obra em favor da população de Campina Grande, apesar da ausência, das críticas e da falta de solidariedade em ajudar o crescimento da cidade por parte de alguns indispostos em compartilhar conosco mais este momento de cidadania e de progresso para o nosso povo”, afirmou.
Segundo ele, apesar de ser alvo de crítica por parte dos que só fazem reclamar da atual gestão, e, além disso, não ajudam na construção de uma nova cidade, Veneziano Vital ponderou terem sido extraordinários os avanços no campo da saúde, destacando entre outros aspectos o funcionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento; o crescimento do PSF e outros benefícios entregues à coletividade.
Para ele, todas as obras empreendidas foram importantes durante o seu governo, não podendo fazer uma “hierarquia” entre as mais significativas, porém encara com grande emoção a entrega do novo hospital por ser uma conquista histórica de todos os campinenses, ansiosos em ganhar um hospital municipal após mais de 40 anos.
“Infelizmente, existem os eternos opositores rancorosos, os quais não estão em sintonia com o reconhecimento que estamos obtendo junto à população campinense e, por isso, buscam questionar ou diminuir a importância dos avanços que só eles teimam em não enxergar”, afirmou.
Tatiana continuará ação administrativa
Conforme esclareceu o prefeito, a entrega do hospital marca o encerramento da gestão de Tatiana Medeiros como secretária municipal de Saúde, mas, ao mesmo tempo, representa o início de uma nova jornada, pois ele vai se afastar das atividades administrativas visando disputar a prefeitura em outubro próximo.
“Ela, Tatiana, fez um trabalho extraordinário pela cidade de Campina Grande, regendo, com competência e espírito público, as ações desenvolvidas no campo da saúde. A sua saída nos entristece, por um lado, mas por outro nos enche de esperança, afinal em suas mãos está depositada a responsabilidade de continuar este projeto administrativo que iniciamos em 2005”, afirmou.
Para o prefeito, Tatiana reúne toda a competência como gestora para ser a responsável pela sequência dos avanços administrativos efetivados na cidade, dando continuidade a um projeto de governo cuja marca maior é atender aos anseios da coletividade e não aos meros objetivos grupais, partidários e pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário