quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ronaldo Cunha Lima recebe assistência em casa, mas estado de saúde preocupa

Ronaldo Cunha Lima recebe assistência em casa, mas estado de saúde preocupa
Midia Nacional repercute estado de saúde do poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima

Um dos maiores portais de noticias do Brasil publicou nesta quarta-feira (27) uma matéria sobre o atual estado de saúde do patriarca do Clã Cunha Lima, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

A publicação revelou que o pai do senador Cássio Cunha Lima encontra-se instável, recebendo assistência médica em casa, ao lado de familiares.

As informações trazidas pelo site revelam que o senador Cássio voltará de Brasília para ficar ao lado do pai, que é exaltado como o pai do São João de Campina Grande.


C. Grande: doente há um ano, estado de saúde do "pai" do São João piora


É grave o estado de saúde do ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, de 76 anos. Na tarde dessa terça-feira (26), o senador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo, confirmou a piora na condição do pai por meio de redes sociais. "O quadro de saúde do meu pai voltou a ficar instável. Estou voltando à Paraíba para ficar ao lado dele e da minha família", disse o senador. O ex-prefeito está em casa, em João Pessoa, onde recebe assistência médica e é amparado pela família. O político, que governou a cidade entre os anos de 1982 e 1988, criou a marca "O Maior São João do Mundo" e construiu o Parque do Povo, inaugurado em maio de 1986.

Em julho do ano passado, Cássio Cunha Lima revelou que o ex-prefeito foi diagnosticado com um adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Na semana passada, o senador chorou em público ao conversar com a imprensa sobre o pai. "Tenho plena consciência de que não o terei por muito mais tempo ao meu lado", disse.

Ronaldo já exerceu os cargos de vereador, deputado estadual, prefeito, governador, senador e deputado federal. Renunciou ao mandato na Câmara dos Deputados em 2007 para evitar o julgamento no Supremo Tribunal Federal pela tentativa de homicídio contra o ex-governador Tarcísio Burity, crime ocorrido em 1993, quando Cunha Lima governava a Paraíba.

Redação com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário