quarta-feira, 20 de junho de 2012

STTP alerta que interdições de trânsito para período junino precisam ser solicitadas com antecedência


Com a vasta realização das festividades juninas, apresentações de quadrilhas e os festejos realizados nas ruas, a Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), informa que os organizadores de eventos devem entrar em contato com o órgão de trânsito para solicitar, previamente, a intervenção nas vias públicas com antecedência de 48 horas.
De acordo com o superintendente da STTP, Salomão Augusto, para conseguir a liberação para intervenção da via, o representante do evento, ou da comunidade, deverá encaminhar ofício ao órgão informando sobre o trecho a ser interditado, dia, horário, nome do interessado ou responsável pela atividade, além de telefone para contato, número da carteira de identidade, CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica).
“Ressaltamos que o pedido deve ser feito à STTP, impreterivelmente, com no mínimo 48 horas de antecedência, para viabilizarmos a liberação e interdição da via. Neste período recebemos muitas solicitações, mas tudo deve ser planejado para não atrapalhar a rotina dos demais”, disse o superintendente da STTP.
A STTP comunica ainda que o ofício de solicitação deverá ser protocolado na secretaria do órgão, localizada na rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, no horário das 8h às 18h. A STTP informa que não será autorizada a intervenção para eventos em vias nas quais trafegam ônibus. O alerta é feito com o intuito de disciplinar o trânsito, principalmente nos bairros e distritos de Campina Grande neste período.
Após recebimento do documento a STTP avalia a solicitação e emite a autorização especifica, que deverá ser retirada no mesmo endereço descrito acima, antes da realização do evento, garantindo assim a sua realização e a segurança das pessoas durante o trânsito na via pública. Para outros esclarecimentos, a STTP disponibiliza o contato através do telefone 3341-1517, do Núcleo de Educação e Atendimento ao Cidadão (NEAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário