quarta-feira, 13 de junho de 2012

Veneziano garante doação de terreno e incentivos fiscais para instalação da Caoa

Veneziano garante doação de terreno e incentivos fiscais para instalação da Caoa Veneziano garante doação de terreno e incentivos fiscais para instalação de montadora do grupo Caoa

Campina Grande possui infraestrutura necessária e todas as condições da parte logística para que montadora de veículos, do Grupo Caoa, seja instalada no município. A declaração é do prefeito campinense, Veneziano Vital do Rêgo, que assegurou à Caoa que a administração municipal concederá, além da doação do terreno, incentivos fiscais e toda logística necessária, desde o recrutamento dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa até a capacitação desses trabalhadores, ação esta coordenada por equipes do Centro Municipal de Emprego e Renda. “Campina Grande possui as condições necessárias para abrigar a montadora do grupo Caoa”, declarou Veneziano Vital.

No contato pessoal feito por Veneziano e pelo Senador Vital Filho ao diretor-presidente da CAOA, Carlos Alberto, foi firmado que a empresa já pode pesquisar em Campina as áreas em que a empresa gostaria de se instalar.

Além da mão de obra e benefícios fiscais, o prefeito Veneziano destacou que Campina Grande tem recebido, nos últimos sete anos, uma série de investimentos na parte de infraestrutura. Esse fato tem contribuído para que outras empresas decidissem pela instalação de novas unidades em Campina Grande. Destaque para a chegada do Maxxi Atacado, do Carrefour, do Extra, da C&A, da AEC, entre outras, gerando milhares de empregos.

Como já destacado por Veneziano Vital, Campina Grande continua sendo um município referência nas áreas educacional e tecnológica, além de bastante procurada por turistas em função dos eventos, em especial o Maior São João do Mundo. Entretanto, nesses últimos sete anos Campina Grande tem sido procurada por representantes de empresas nacionais com interesse por instalar filiais de suas empresas neste município.

“Campina Grande possui potencial econômico e infraestrutura adequada para instalar, aqui, filiais de suas empresas”, declarou Veneziano Vital. Outra vantagem do município é a localização geográfica estratégica, próxima da cidade de João Pessoa (capital da Paraíba), e também do interior do estado e de outras importantes capitais nordestinas, a exemplo de Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco). Campina Grande também é referência para outros municípios circunvizinhos, sendo conhecida como a “porta de entrada para o sertão paraibano”.

Conforme o prefeito, essas empresas se instalam na cidade após criteriosa avaliação da cidade, não apenas em termos de mercado econômico, mas também analisando o papel da administração municipal no seu desenvolvimento: “E nossa parte tem sido feita. Basta dizer que a Fundação Getúlio Vargas, publicações como a Veja, Exame e Gazeta Mercantil têm colocado Campina como uma das cidades do País melhor para se viver e trabalhar, isso a partir de 2007. É importante lembrar que essas mesmas instituições divulgaram em 2000 que Campina foi excluída da listagem das 100 cidades mais dinâmicas do Brasil”.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário