quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Agra desmente acordo para sair vice de Vené

Agra desmente acordo para sair vice de Vené
DE JEITO NENHUM: Agra desmente existência de acordo para sair vice de Vené e evita antecipação do pleito

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) desmentiu, no início da tarde desta quarta-feira (20) a existência de um acordo firmado com o ex-prefeito Veneziano Vital para sair como vice na chapa do PMDB em 2014.

Segundo o ex-gestor, o encontro com o cabeludo nesta manhã se tratou apenas de uma visita de cortesia. “Eu recebi o prefeito Veneziano para trocar ideias no ponto de vista administrativo e também político, não houve nenhum acordo sobre firmação de chapa”, disse.

Quando indagado sobre a informação repassada pelo assessor Marcelo de Castro de que a chapa entre PMDB e Agra já estava definida, o ex-prefeito arrematou:

“De jeito nenhum. Nós estamos conversando, temos o foco no arco de alianças formado pelos partidos que fazem oposição a candidatura oficial e por enquanto é apenas isso, não há nenhum acordo nesse sentido”.

Agra ainda considerou precoce antecipar a formação da chapa majoritária visto que existem outros partidos que também tem oportunidade e podem ser contemplados com espaços.

“É muito cedo para definir nomes até porque todos os partidos tem chances de compor a majoritária, não existe nada de definido, a reunião foi basicamente um encontro de conterrâneos”, declarou.

Agra ainda aproveitou para agradecer a cordialidade de Veneziano e destacou que encontros desse tipo são importantes para enriquecer a prática política.

Sobre as visitas a cidades do Sertão no período carnavalesco, Agra esclareceu que não se tratou de início de campanha e sim apenas um atendimento aos convites dos gestores para a realização de visitas.



Assessoria também repercutiu encontro


Lucia​no Agra recebe visita de Veneziano, que reafirma necessidad​e de união das oposiçōes

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), veio até João Pessoa, acompanhado de uma comitiva, para fazer uma visita ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), no escritório político de Agra, no bairro Expedicionários, na Capital.


Para o ex-prefeito de João Pessoa, a conversa com Veneziano foi amistosa e faz parte do seu intuito de ouvir as opiniões dos líderes das oposições à atual administração estadual, na intenção de construir um projeto de união desses grupos. “Precisamos de um projeto que dê mais estabilidade ao nosso Estado e tire a Paraíba dessa condição subalterna, economicamente, em que se encontra”, afirmou Agra.


Agra disse que pretende manter o diálogo com outras lideranças da política paraibana, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Temos muito a ouvir e o que discutir com o povo e com a classe política do nosso Estado. Sempre com solidariedade, respeito e, principalmente, liberdade, princípios que norteiam a minha vida”, declarou.


A reunião com o ex-gestor de Campina Grande durou cerca de uma hora e meia. Veneziano agradeceu a atenção de Agra, parabenizou-o pela conquista do grupo na vitória nas eleições municipais e fez menções à postura de Agra sobre os últimos fatos políticos. "Luciano Agra teve a capacidade de se conduzir serenamente diante das ingratidões que sofreu do governador e saiu vitorioso do processo", comentou Veneziano.


O ex-prefeito de Campina expôs sua preocupação com o futuro do Estado que, na opinião dele, "vive quase que sob censura". "Vamos sofrer muito com o aparelhamento forte do governo estadual. O que me traz a essa reunião é o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão", disse Veneziano.


Preocupação com a seca – Os ex-prefeitos fizeram ainda uma avaliação profunda do quadro político e social, identificando como oportunidade legitima a disposição de Luciano Agra em apresentar-se para a disputa estadual em 2014. Agra acredita que essa união é importante para fazer frente ao estilo de governo, que tem gerado insatisfação da população. "Fiz algumas visitas no interior da Paraíba e fiquei abismado com a situação da seca. Após três anos de governo, agora é que foi apresentado um diagnóstico. Tudo muito atrasado! A população agora precisa melhorias básicas", de opinou Luciano Agra.


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário