quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TSE nega mais um recurso a Genival Matias e mantém posse de Carlos Dunga na Assembleia
 
O Tribunal Superior Eleitoral negou mais um recurso do deputado estadual Genival Matias (PT do B). Ele pediu efeito suspensivo da decisão do próprio TSE, que indeferiu o pedido de desistência de ação encaminhado pelo candidato Oswaldo Venâncio dos Santos Filho (o Bado), do mandato de deputado estadual.
Com indeferimento do novo recurso pelo TSE, Genival Matias continua sob a ameaça de perder o mandato para Carlos Dunga, já que Bado foi afastado da ação e o novo quociente beneficia diretamente o candidato do PTB.
O TRE-PB alega que espera comunicado oficial do TSE para a retotalização dos votos e deve divulgar nos próximos dias o novo resultado.
Antes de tomar posse como ministra efetiva do TSE, a advogada Luciana Lóssio, em decisão monocrática, indeferiu a ação cautelar do deputado Genival Matias. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta quarta-feira (27).
Os autores relataram que, antes da publicação do acórdão do TSE, o então relator levou a julgamento, em sessão seguinte, o próprio recurso ordinário objeto da desistência, ocasião em que foi provido o recurso para deferir o registro de candidatura de Osvaldo Venâncio, circunstância que alterou o quociente eleitoral, suprimindo a vaga atualmente ocupada por Genival Matias.
A ministra Luciana Lóssio entendeu que o deputado estadual Genival Matias de Oliveira foi admitido na condição de assistente simples da ação, em que figura como recorrente o candidato Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, cujo pedido de desistência recursal foi rejeitado. Ela ainda aponta que os interessados não recorreram da decisão de Versiani, que negou a desistência de Bado.

Fonte: Apalavraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário