sexta-feira, 26 de abril de 2013

Futuro partidário de Wilson Filho ainda é incerto; parlamentar está dividido entre PTB e ‘MD’

Futuro partidário de Wilson Filho ainda é incerto; parlamentar está dividido entre PTB e ‘MD’

O futuro de deputado Wilson Filho (PMDB) ainda é uma incógnita. Em várias entrevistas que concedeu ele anunciou que iria ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro como parte do acordo que deu a presidência da executiva estadual da legenda ao ex-senador Wilson Santiago.

Só que esta semana, nas vésperas da convenção que vai homologar o ex-senador Wilson Santiago como presidente do PTB, Wilsinho teria mudado de planos de forma surpreendente, e deixado Armando Abílio confuso. Conversa de bastidores surgidas em Brasília asseguram que deputado federal teria procurado a direção nacional do Mobilização Democrática para se filiar e comandar a legenda no Estado.

Ainda segundo as informações, o comando nacional do MD ligou para lideranças do PMN e do PPS da Paraíba procurando referências do deputado. A filiação de Wilson Filho também foi prometida ao PTB no processo de transição do comando do partido. O presidente estadual do PTB, Armando Abílio, também espera pela licença de Wilson Filho para possibilitar sua ascensão por quatro meses à Câmara Federal. A operação fez parte do acordo para transferência da direção trabalhista na Paraíba.

Em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, o ex-deputado, Armando Abílio (PTB), negou que haja a possibilidade do deputado Wilson Filho querer migrar para o partido de Mobilização Democrática. Armando ressaltou que existe um compromisso entre a direção nacional e estadual, firmado por Wilson Santiago (PTB), para que Wilson Filho se filie na legenda. "O acordo é que Wilson venha para o PTB. Outro detalhe é que ele é governista e o MD é um partido de oposição" - salientou.

Só resta agora esperar para saber qual será mesmo o destino do deputado que deve disputar a sua reeleição em 2014.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário