terça-feira, 30 de abril de 2013

Sintab diz que Romero não cumpre Planos de Cargos criados por Veneziano e ameaça greve geral na PMCG



O Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema denunciou nesta segunda-feira (29) que a gestão do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB) não vem cumprindo os Planos de Cargos instituídos na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Segundo a entidade, o governo municipal também vem descumprindo outros benefícios dos servidores, a exemplo da garantia dos equipamentos de proteção individual – EPI.

De acordo com o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, “as condições de trabalho são precárias em quase todos os locais de atividades. Faltam EPIs, os Planos de Cargos e Carreira da Saúde e da Administração não estão sendo respeitados, o que tem causado prejuízos para os servidores. Além disso, o reajuste para o ano de 2013 dos servidores que recebem acima do salário mínimo não foi negociado por parte do governo”.

Matéria distribuída pela Assessoria de Comunicação da entidade diz que, apesar da proximidade do cumprimento da data base dos servidores da Prefeitura de Campina Grande, a gestão municipal ainda não se prontificou a iniciar o diálogo com as categorias para concessão do reajuste salarial. “A diretoria do Sintab salienta que as pendências são muitas”, diz o material enviado para a imprensa.

Greve Geral - A direção do Sintab diz ainda, na matéria, que espera que o governo responda aos ofícios protocolados desde o mês de janeiro e marque uma audiência o mais rápido possível, pois são muitos os problemas a serem resolvidos. “Se até o inicio do mês de maio nada for resolvido, os servidores estão dispostos a deflagrar uma greve geral que atingirá todas as secretarias”, frisou o presidente Napoleão.

A entidade denunciou também que vários servidores da PMCG estão recebendo cobranças indevidas da instituição bancária contratada pela Prefeitura de Campina Grande por não terem sido repassados os descontos de empréstimos consignados. “Os valores contratados continuam sendo descontados nos contracheques dos trabalhadores, mas a prefeitura não tem repassado o montante para o banco”, diz o sindicato.

“A direção do Sintab continua recebendo diversas denúncias desse gênero e tem repassado esse problema para o setor jurídico do sindicato. O Sintab recomenda aos servidores que estão enfrentando esse problema que continuem denunciando à direção para que as medidas jurídicas possam ser tomadas”, finaliza a matéria.

Redação com
Ass.Com Comunicação& Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário