segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trapalhada: temperamento explosivo de deputado assusta adversários e distancia parlamentar até de aliados

Trapalhada: temperamento explosivo de deputado assusta adversários e distancia parlamentar até de aliados
O temperamento explosivo do deputado estadual Anísio Maia (PT), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, tem provocado desdobramentos negativos não só para oposição, mas também para os aliados do próprio parlamentar, que, nos bastidores, reclamam do comportamento bombástico do correligionário, que fala sem pensar.

Para tentar frear a arrancada intempestiva de Maia, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) já estuda a convocação do aliado para uma conversa ‘cara a cara’.

O objetivo é fazer com que o comportamento explosivo de Maia não recaia na gestão petista na Capital.

Essa não é a primeira vez que o comportamento de Anísio interfere no bom relacionamento no âmbito partidário. O parlamentar já teve as relações estremecidas com o colega de bancada Frei Anastácio e tem, ao longo de sua trajetória, colecionado animosidades no âmbito da sigla.

A mais recente vítima de Anísio foi o presidente do partido, Rodrigo Soares. Maia desferiu várias críticas contra o dirigente, o tachando de ‘bajulador’. O petista também detonou algumas ações da presidente Dilma (PT) e do Ministro da Integração.

Como pré-candidato a sucessão estadual, Anísio tem enfrentado diversas resistências dentro das várias tendências da sigla que torciam para que ele fosse um nome que agregasse e não que pregasse a desarmonia como tem se presenciado.

Como se observa, Anísio terá que medir a sua língua sob pena de se tornar uma dissidência e não ter mais vez e voz junto à gestão. O recado por parte de aliados já foi dado. Resta saber se Anísio terá discernimento para segui-lo.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário