terça-feira, 23 de abril de 2013

PTB deve homologar nome de Santiago como presidente em convenção sexta-feira

PTB deve homologar nome de Santiago como presidente em convenção sexta-feira
Contundente em suas palavras, o ex-senador Wilson Santiago garantiu que estará na chapa majoritária em 2014 e vai sim, disputar uma vaga ao Senado. O ex-senador saiu do PMDB justamente para encontrar um partido que lhe assegurasse legenda em 2014. Deixou claro que para voltar a Brasília "não abre nem para um trem".

Presidente Partido Trabalhista Brasilerio, ele garante que está fortalecendo o partido para o pleito e que várias adesões deverão ser anunciada em breve. O PTB deve mesmo homologar o nome do ex-senador Wilson Santiago como o presidente da legenda no Estado, para o triênio 2014/2016, durante convenção estadual que será realizada próxima sexta-feira. O ex-deputado federal Armando Abílio, atual presidente, deve ser o novo vice-presidente. O evento acontecerá das 9h às 14h, no Jangada Clube, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

Santiago informou que os nomes dos demais membros do Diretório ainda não foram definidos, mas adiantou que 10 prefeitos farão parte na nova executiva. "O nosso objetivo é o de fortalecer e redistribuir o diretório e deixá-lo pronto para a disputa de 2014" ressaltou.

Ele declarou que o partido terá candidatos para deputado estadual, federal. Sobre o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado, Santiago comentou que essa possibilidade está sendo estudada. "Nome tem para tudo, mas nosso objetivo é o de disputar o Senado. De uma forma ou de outra estaremos presentes na chapa majoritária", garantiu.

Santiago disse que o nome posto para disputar o Senado, até o momento é o dele. ?Cavalo selado quando passa, se a gente não montar ele passa. Eu só perco a chance para alguém chegar na minha frente?, brincou. Ele comentou que se tiver outro nome será bem vindo e se analisará qual o melhor para representar o partido. "A nossa diferença para José Maranhão - presidente estadual do PMDB - é que aqui a gente não frustra o sonho de ninguém, pois se não tiver sonho não se tem realidade", disparou o ex-senador e ex-correligionário de Maranhão.

Para provar que o partido está aberto ao diálogo, Wilson Santiago disse que convidou todas as legendas de situação e de oposição para participarem da convenção do PTB. "Convidamos o PT, PSDB, PMDB, PSB, Democratas e todos os outros partidos para participarem da nossa convenção. Nós estamos abertos ao diálogo e não vamos discriminar ninguém", reforçou Santiago.

O ex-senador informou que o PTB é da base do Governo Federal e o objetivo é de continuar e trabalhar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Sobre a postura que o partido adotará no Estado, afirmou que a questão ainda será discutida com os integrantes da sigla.

Redação com correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário