segunda-feira, 29 de abril de 2013



Lídia avisa: Só entra no MD quem votar no Major Fábio para governador


A jornalista Lidia Moura contestou a matéria onde se estranha a sua eleição para presidente do MD pelo fato de ser magra de votos.Ela afirmou que se fosse assim, o PPS não teria eleito diretoria nacional botando nos cargos gente sem mandato. Mas uma informação na resposta merece destaque e vai deixar muita gente de orelha em pé: ela disse que só entra no MD quem estiver disposto a apoiar o major Fábio como candidato a governador. Leia:

Tião,
Permita discordar de sua tese recheada de preconceito. Antes, porém, uma correção: O ex-prefeito e dono da associação de prefeitos (aliás, pela sua tese um fenÃ?meno, afinal o homem não tem mandato e manda nos prefeitos) não é sequer filiado ao PPS ou ao PMN, não sendo, portanto, membro da MD33.

Ter ou não ter a quantidade de votos que você considera ideal não é moeda para a definição dos dirigentes da MD, assim fosse a nossa vice-presidente executiva nacional não estaria onde está. Nem ela, nem a nossa secretaria executiva nacional, nem o nosso tesoureiro e mais um grupo grandes de dirigentes que trabalham para que outros e outras tenham votos Brasil afora.
Aliás, na Paraíba houve um momento em que o PPS era dirigido por José Bernardino, que não tinha mandato e até onde sei fez um bom trabalho. Foi em sua gestão que esse monte de gente adquiriu mandato e que outros já donos de canudos vieram para o PPS.

Os vices, bom lembrar, não tiveram votos diretamente, não no caso citado, pois antes não haviam sido testados. Foram escolhidos em uma conjuntura, resultado de uma articulação.
Por fim, a filtragem foi termo usado pelos jornalistas. Eu, disse apenas disse que todos os parlamentares são bem-vindos. Mas, bom saberem que temos um deputado federal que virá para a MD e será candidato a governador, o Major Fábio. Todos que desejarem se filiar, na minha modesta opinião, devem se comprometer com esta candidatura.

E sendo a MD33 dirigida por pessoas responsáveis, também na minha opinião, pode servir de porta de entrada de lideranças e parlamentares, mas não deve servir de corredor/passagem para os que apenas querem se utilizar da brecha legal. Mas, é apenas uma opinião, não significa que vai prevalecer na MD33.
Peço a publicação e serenidade de sua parte para não se referi mais ao nosso partido do modo pejorativo.

Atenciosamente,
Lídia Moura
Pres.PMN/PB
Membro da Executiva Nacional da MD33

Nenhum comentário:

Postar um comentário