domingo, 28 de abril de 2013

Secretário de Luciano Cartaxo poderá ser candidato a deputado para estragar planos do irmão de Romero Rodrigues chegar a Câmara Federal em 2014


Secretário de Luciano Cartaxo poderá ser candidato a deputado para estragar planos do irmão de Romero Rodrigues chegar a Câmara Federal em 2014

Após um período atuando apenas como advogado, o ex-deputado Inaldo Leitão voltou a cena política e já pensa e refazer o caminho de volta para Brasília. Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Inaldo foi nomeado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), como o novo secretário de Acompanhamento de Governamental.

A nomeação motivou Inaldo à retomar a vida política. Nesse sentido, ele já declarou a intenção de disputar a eleição de 2014, possivelmente, brigando por uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Progressista. O possível retorno do sousense à cena política pelo PP, poderá deflagrar uma batalha nos bastidores políticos, já que o secretário Executivo de Interiorização, Moacir Rodrigues (PSDB), que está prestes a deixar o ninho tucano e ingressar no PP, e por meio dele, também disputar uma vaga em Brasília. A prioridade do partido será assegurar a reeleição de Aguinaldo Ribeiro, hoje ministro das Cidades, e depois, tentar eleger mais um. E é esse espaço que os dois pretendem disputar, seguindo na cola do ministro, e ser o segundo deputado do PP.

Em quase todas entrevistas que tem concedido, Moacir tem feito questão de rasgar elogios ao presidente do diretório do estadual do PP, Enivaldo Ribeiro. Enivaldo aliás, estava presente na solenidade de posse de Moacir. Reiterada vezes o irmão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que Campina Grande iria se surpreender com as conquistas que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, iria trazer para a Rainha da Borborema. Ao assumir a secretaria, no início da semana, Moacir teve como um dos convidados, o ex-prefeito Enivaldo. No entanto, Inaldo também tem recebido o apoio da família Ribeiro, e em Brasília irá contar com o respaldo do ministro.

Nessas condições, caso saia candidato a deputado federal, Inaldo terá em Campina Grande, uma de suas bases eleitorais, o que significará, uma pedra no caminho de Moacir.

Para tornar mais dura o sonho de Moacir de chegar a Brasília pelo PP, o sousense conta com a experiência de quem já foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, e com atuação em quase todas as regiões do Estado. Já Moacir, irá batalhar para ter o apoio do irmão Romero, que teve uma expressiva votação em Campina Grande, quando se elegeu deputado federal em 2010. Porém, dificilmente terá o apoio do clã Cunha Lima, que deverá lançar Pedro Cunha Lima, filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como candidato a federal. Por outro lado, Moacir contará com o apoio do seu "padrinho" político Rômulo Gouveia que também esteve presente na solenidade de posse. A propósito,

Moacir espalhou outdoors em Campina Grande parabenizando Rômulo por seu aniversário. Resta saber quais dos dois irá conquista uma das 12 ou 10 vagas para Deputado Federal disponíveis para a Paraíba.


 políticamaiscedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário