quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aliados do Governo responsabilizam senador Cássio por “onda” de boatos

Aliados do Governo responsabilizam senador Cássio por “onda” de boatos
O deputado estadual Anísio Maia, do PT, e o secretário executivo de comunicação do Governo da Paraíba, Célio Alves, responsabilizaram, nesta quinta-feira (14), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pela onda de boatos sobre a suposta violência desenfreada na Região de Campina Grande nas últimas 72h.

Pelas redes sócias o secretário disse que existia uma orquestração para disseminar o medo devido a uma semana com mais crimes que outra. Ainda conforme o auxiliar do Governo, a suspensão das aulas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a paralisação dos serviços de transporte público ocorreram para atender uma recomendação de pessoas ligadas ao senador Cássio Cunha Lima.

“Quem recomendou aos ônibus que parassem? A prefeitura de Cássio. Quem suspendeu as aulas? UEPB. Alguém duvida das estreitas ligações da cúpula da universidade com Cássio? Quem subiu à tribuna do Senado com mesma boataria que espalham nas ruas e nas redes sociais? Cássio”, falou.

Já o deputado estadual Anísio Maia foi mais adiante e além de responsabilizar o tucano também responsabilizou o PSDB como um todo.

“Isso é uma tática nacional do PSDB, eles construíram o clima de terror no Brasil, prejudicando a Petrobras e a governabilidade e agora importam essa tática para Paraíba, essa boataria e atormentando o clima de paz, que não é bom pra população, as pessoas mais pobres é que pagam essa instabilidade”, disse.

Para o petista, a Segurança Píblica deve ser tratada sem alarde e sem sensacionalismo

“Eu acho que essa boataria deve ter o DNA do PSDB, tanto é que o discurso de Cássio ontem no Senado dizia que a Paraíba, estava ingovernável”, lamentou.

Maia também descartou a possibilidade de convocação da Força Nacional para reforçar a segurança na cidade, como foi ventilado por alguns setores da oposição e rechaçou a utilização dos últimos episódios para fins eleitoreiros.

“Vamos tratar a questão da segurança pública com a profundidade que ela merece. Primeiramente, vamos ter calma. A Força Nacional tem outras tarefas mais importantes no Brasil. No caso da Paraíba, não há necessidade dessa presença nesse momento. Acho que até a oposição está se precipitando querendo criar um caos para justificar seus objetivos políticos. Na verdade, nós temos na Casa uma Comissão da Segurança Pública que tem uma pauta já agendada e positiva para o tema”, falou.

Também na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Estela Bezerra, do PSB, acredita que a oposição trabalha na base “do quanto pior melhor”, por isso dissemina a onda de boatos e insegurança, tornando os acontecimentos maiores do que realmente o são.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário