quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ricardo fala em excelente relação com Cartaxo, mas diz que o PSB não deve ao PT



Governador afirmou que o PSB foi reciproco com o PT ao apoiar a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado Federal. Ele cobrou o apoio integral da bancada do PT ao Governo, na ALPB.

 
 
Mesmo com toda a turbulência na área de segurança pública, o governador Ricardo Coutinho (PSB) também comentou, nesta quinta-feira (14), sobre a política partidária e voltou a falar sobre a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com ele, o PSB já cumpriu, em 2014, qualquer tipo de pacto de reciprocidade com o PT, quando apoiou o então candidato ao Senado Federal, Lucélio Cartaxo (PT), e que uma nova composição nas eleições de 2016 só será discutida no próximo ano.

“Reciprocidade maior nós tivermos ao nos empenhar até o último esforço para tentar eleger o senador Lucélio Cartaxo, fizemos uma composição, cumprimos com as nossas obrigações, convicções e fizemos isso porque achamos correto fazer, portanto, a nossa reciprocidade foi dada. Agora, para falar a verdade, eu quero é reciprocidade na Assembleia, é isso que eu quero”, disse o governador em entrevista à Rádio Arapuan FM, se referindo também à relação turbulenta com os dois deputados estaduais do PT, Anísio Maia e Frei Anastácio.

“Eu adianto que tenho uma excelente relação com [o prefeito de João Pessoa] Luciano Cartaxo (PT). Agora, na política, eu quero saber por que um governo como o nosso, que mantém postura progressista, é um governo que avança, que constrói coisas novas dentro desse Estado não consegue ter o apoio da bancada do PT integralmente,” lamentou Ricardo Coutinho.

Aliança em 2016Sobre a possibilidade de nova composição entre o PSB e o PT, o governador afirmou que a expectativa é consolidar uma aliança mais ampla na próxima eleição, mas que o partido só irá se pronunciar em 2016. “Esse é o momento de superar a crise, não é o momento de priorizar um debate eleitoral”, disse.

Ricardo Coutinho ainda afirmou que o PSB não deve nada ao PT e nem a partido algum e que o sentimento de gratidão é algo raro na política. “Na minha experiência, sinceramente, este é um sentimento meio raro. Mas, da minha parte não, eu procuro ser sempre muito grato por uma questão até de formação. Agora, repito, o PSB no ano de 2014 teve uma postura da mais absoluta reciprocidade, sei o que é ver a Paraíba pela frente, construir os acordos que nós construímos em dezenas e dezenas de municípios em apoio ao nosso candidato Lucélio Cartaxo e avançar com isso por todo o Estado. Sinto-me na sensação de que fiz o que tinha que fazer, apenas isso”, concluiu.
Ângelo Medeiros

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário