quarta-feira, 13 de maio de 2015

Em Campina Grande: detentos de presídio do Serrotão fazem rebelião e polícia tenta controlar motim

Em Campina Grande: detentos de presídio do Serrotão fazem rebelião e polícia tenta controlar motim
Um dia após dois presos serem portos do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, os detentos realziarma uma rebelião  na unidade carcerária. De acordo com a direção do local, até as 11h20 eles estavam amotinados dentro do pavilhão três e quebrando portões da unidade prisional. O motivo da manifestação seria o cancelamento das visitas. O clima é tenso no Serrotão, e muitos familiares dos apenados estão em frente a penitenciária.

A unidade foi invadida pelas forças de segurança da Paraíba, mas o motim continua. Tiros foram efetuados para tentar controlar o motim. Apenados jogam pedras contra as guaritas e os policiais.

Conforme informações do gerente do Sistema Penitenciário, major Marcos Rocha, as visitas foram canceladas após a decapitação de um detento na manhã da terça-feira (12).

"O cancelamento é tido como normal depois do que aconteceu ontem. Eles se revoltaram", disse.Ainda segundo o major, o helicóptero Acauã, da Polícia Militar, dá suporte aos policiais durante a rebelião, assim como agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). O Batalhão de Operações Policiais Especiais de Campina Grande também participa da negociação com os presos.

Ontem um preso teve a cabeça decaptada no presídio. No final da noite, outro detento foi encontrado morto enforcado.


PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário