domingo, 10 de maio de 2015

Senadores tucanos deixam Cássio sozinho para questionar indicado de Dilma para o STF

Senadores tucanos deixam Cássio  sozinho para questionar indicado de Dilma para o STF
 Uma verdadeira revoada tucana. O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima, estará praticamente sozinho para questionar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), O indicado de Dilma para o STF e vão festejar em Nova York. Isso porque, os principais senadores do PSDB vão viajar e desfalcarão a sabatina de Luiz Fachin na CCJ do Senado nesta terça-feira (12).

O presidente nacional do partido Aécio Neves (MG), e os caciques José Serra (SP), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Tasso Jereissati (CE) vão a Nova York prestigiar Fernando Henrique Cardoso, eleito pela Câmara de Comércio Brasil-EUA personalidade do ano, juntamente com Bill Clinton.

Com isso, caberá somente ao líder tucano senador Cássio Cunha lima (PSDB-PB) questionar o indicado da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além das ausências dos quatros senadores, outro tucano, Álvaro Dias (PR), relator da indicação de Fachin ao STF, vai rasgar elogios ao escolhido de Dilma Rousseff.

Para amenizar a debandada, os tucanos argumentam que a aprovação de Fachin na CCJ já é esperada e que estarão presentes na votação em plenário, quando a maioria da bancada do PSDB tende rejeitar sua indicação. Na sabatina, o papel de questionar publicamente o postulante deve ser desempenhado apenas pelo líder Cássio Cunha Lima.

Senadores de vários partidos relatam constrangimento com a insistência do postulante ao STF em levar sua mulher, a desembargadora Rosana Fachin, às audiências. A queixa dos parlamentares é que a presença da mulher inibe questionamentos mais duros à atuação pregressa do advogado, sobre a qual mesmo governistas manifestam dúvida.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário