quinta-feira, 14 de maio de 2015

CG pode ter prejuízos após boatos dos próprios políticos da cidade

CG pode ter prejuízos após boatos dos próprios políticos da cidade
Segundo o governador, onda de boatos disseminada em CG pelos próprios políticos da cidade pode sair pela culatra e afetar o Maior São João do Mundo.


Prestes a realizar mais uma edição do maior São João do Mundo, o município de Campina Grande corre o risco de sofrer prejuízos financeiros por conta da disseminação da boataria, propagada pelos próprios filhos da Rainha da Borborema. A análise é do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que também rechaçou, nesta quinta-feira (14), a onda de boatos em Campina Grande sobre a violência desenfreada na cidade.

Segundo o governador, os fatos que aconteceram na área policial nas últimas 72h, na Rainha da Borborema, foram isolados. Ele lamentou que oposicionistas tentem se aproveitar da situação visando apenas fins eleitoreiros.

“Esses que tentam se aproveitar e tentam inflar os episódios, inclusive os falsos, se tivesse sido feito lá atrás, nós não estaríamos nessa situação. A insegurança existe, porém está sendo combatida, por isso eu peço que a população que tenha calma, confie na policia, e não em alguns que querem o quanto pior melhor para tirar dividendos políticos e não respeitam muitas vezes sequer a sua própria cidade, querem trazer prejuízos para o maior evento que Campina Grande tem, num momento de queda de receita, isso é inadmissível”, declarou o governador.

O governador disse que na próxima semana a Segurança Pública estará anunciando mais medidas de segurança, não devido à onda de boataria, mas sim porque o Estado está agindo para combater a criminalidade.

“Estamos anunciando na próxima semana, não em função da boataria nem da má fé de alguns, mas porque estamos trabalhando, você imagina que chegaram a colocar nas redes sociais que tinham sequestrado avião para jogar em prédio, essa onda de boatos só deixa a população assustada, achando que toda cidade está nas mãos dos bandidos e isso não é verdade”, assegurou.

Sobre a convocação da Força Nacional para auxiliar na Segurança da Rainha da Borborema, hipótese ventilada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e aprovada pela Câmara de Campina Grande, o governador garantiu que não há necessidade, até porque policiais da Paraíba também integram a Força Nacional. “A Paraíba manda vários quadros para Força Nacional, não estamos precisando de mais policiais, o que nós queremos é tecnologia, comunicação, viaturas, estratégia, isso sim”, destacou.

As declarações do governador Ricardo Coutinho foram concedidas na tarde desta quinta-feira (14), durante coletiva de imprensa na Granja Santana.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário