quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Assessoria de Vital rebate Estadão

Assessoria de Vital rebate Estadão
Assessoria de Vital envia Nota ao Estadão, lamenta preconceito com clubes do NE e comprova emendas para a Saúde



A Assessoria de Imprensa do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) enviou nesta terça-feira (18) Nota Técnica ao jornal Estado de São Paulo explicando detalhes das emendas ao Orçamento Geral da União – OGU 2013, que destinou à Prefeitura de Campina Grande para investimento no Programa de Implantação e Modernização de Infra-estrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer do Ministério dos Esportes.



As duas emendas, de R$ 300 mil cada, servirão para a Prefeitura de Campina Grande formalizar parcerias com Treze e Campinense com investimentos em estruturas dos dois times para “construir e utilizar o espaço a ser gerado, em parceria com equipes de futebol, para realização de Programas de Inclusão Social através do esporte”.



Segundo Vital, a informação publicada pelo Estadão, com a manchete “Vital dá verba a times de várzea da Paraíba” traz, a partir da manchete, um preconceito com dois clubes de futebol profissional do Estado, além de afirmar que o Senador destinou mais dinheiro aos clubes que à Saúde, o que não condiz com o demonstrativo de suas emendas.



Mais verba para a Saúde – Na Nota o Senador diz que para o Hospital Universitário da UFPB destinou R$ 2,5 milhões para “construir e aparelhar um Centro de Reabilitação Neurológica, no Hospital Lauro Vanderley, semelhante aos Centros da Rede Sarah, além de emendas para a Gerência de Medicina Legal de Cajazeiras, Hospital da FAP em Campina Grande, Hospital Pe Zé em João Pessoa, construção de Unidades de Saúde em Piancó, Sousa, Itaporanga, Guarabira, Tavares e outras cidades”.



Ele diz também que a verba de esporte é destinada à Prefeitura de Campina Grande visando parcerias com os clubes, dentro do que reza o convênio com o Ministério dos Esportes. “É um convênio que beneficia jovens de todo o país, em todas as prefeituras do Brasil, cuidando de inclusão através do esporte, cabendo aos parlamentares de cada estado garantir as verbas, através de emendas. Foi o que fiz”, afirmou Vital.



Ele disse que não se trata de “dar dinheiro aos clubes”, como a reportagem do Estadão afirmou, mas de “incentivar inclusão social através do esporte, tirando jovens que, muitas vezes, estariam nas drogas ou mal encaminhados na vida e que, a partir de iniciativas como esta, podem ter uma oportunidade diferente”.



Na Nota Técnica, a Assessoria do Senador afirma que a Prefeitura é o ente federativo responsável pela execução da emenda (Modalidade de Execução 40) e que “não teve, não tem e não terá como escopo qualquer tipo de subsidio, ajuda e/ou patrocínio a Clubes de Futebol, como deixa claro a emenda apresentada, bem como é notório e sabido que o Ministério do Esporte não pratica ações governamentais nesse sentido”.



Vital disse que tem interesse em proporcionar aos clubes de futebol a realização de “futuras parcerias para a realização de Programas de Inclusão Social através da prática esportiva” e que vê a ação como de “enorme importância para meu estado”. Além do mais, o Senador diz que tem o direito de escolher “o que são prioridades para minhas emendas ao Orçamento Geral da União”.


Assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário