sábado, 8 de dezembro de 2012

Vitória tucana em CG deve mexer no cenário do executivo e do legislativo municipal e federal da PB

A vitória do tucano Romero Rodrigues (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campina Grande (PSDB) não mexeu apenas com o cenário na Câmara dos Deputados, mas também pode mexer nos quadros do Governo do Estado e de outras duas Casas Legislativas, são elas: Câmara Municipal de Campina Grande e Assembleia Legislativa da Paraíba, essa última, no entanto, será a que terá maiorias mudanças.

Agora, a mais nova mudança fica por conta da possível convocação do deputado Guilherme Almeida, do PSC, para também assumir uma das secretarias do primeiro escalão do Governo tucano em CG. Caso seja confirmado no primeiro escalão, quem assumirá a titularidade na Assembleia Legislativa da Paraíba é a Secretária de Políticas Públicas para mulheres, do Governo do Estado, Iraê Lucena (PMDB).

A possível saída de Iraê da pasta também gerará mudanças. Dessa vez, quem poderá ser beneficiada é a vereadora Sandra Marrocos (PSB), que já é cotada para integrar os quadros do Governo do Estado a partir de 2013 e deve substituir a peemedebista Iraê Lucena caso a convocação de Guilherme Almeida seja confirmada. Eleito novo prefeito de Campina Grande, Romero já abriu espaço para o suplente Major Fábio (DEM), que acabou ganhando de presente de natal a titularidade, pelos próximos dois anos, no posto de deputado federal.

Outra mudança proporcionada pela vitória de Romero Rodrigues foi à ascensão do vereador Joia Germano (PRP) à qualidade de deputado estadual, graças à convocação da deputada Eva Gouveia (PSD) para integrar os quadros do primeiro escalão da PMCG.

A oficialização das mudanças deve ocorrer nas próximas semanas e promete causar reviravoltas nas esferas legislativas e também executivas da Paraíba.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário