sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vital comemora dados que colocam CG entre as dez cidades do Nordeste que mais investiram recursos públicos em 2011



Na última semana da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), comemorou mais uma conquista do governo peemedebista. Dados do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a Aequus Consultoria, apontou que Campina Grande está entre as dez cidades do Nordeste que mais investiram em recursos públicos, no ano de 2011.
Para Vital, esta foi uma das grandes marcas da gestão de Veneziano que entra para a história como o gestor que mais realizou investimentos na cidade e em tão pouco tempo. Os investimentos, conforme destacou Vital, estão em toda a parte e podem ser visto pela população. “Veneziano foi um prefeito que muito trabalhou por Campina Grande. Esses dados só comprovam o zelo que ele teve com os recursos públicos” comentou Vital.
De acordo com o levantamento do Multi Cidades, Campina investiu, através de ações executadas pela Prefeitura Municipal, no ano passado, recursos na ordem de R$ 52.460.698,69. Na análise do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Gilson Lira, os investimentos aplicados pela gestão do prefeito Veneziano Vital em Educação, Saúde e Infraestrutura levaram Campina Grande ao ranking das dez cidades nordestinas que mais investem.“Entre os diversos investimentos estratégicos realizados pela PMCG na Saúde está a ampliação do Programa Saúde da Família, que apresenta a média de cobertura superior à média nacional (83%), a implantação do Hospital da Criança e do Adolescente, a UPA, d outros.
Na Educação reformamos e ampliamos todas as creches e escolas d cidade, além de implantarmos novas unidades”, sintetizou o secretário.Já nos investimentos em Infraestrutura, Gilson Lira citou algumas das obras realizadas pela administração municipal, que aplicou recursos em urbanização de bairros e distritos do município, a exemplo de Galante onde, na última sexta-feira (21), o prefeito Veneziano entregou à população o esgotamento sanitário completo. “Temos ainda a requalificação urbanística da calçada do Açude Velho, as obras de Urbanização do bairro Novo Horizonte, do bairro Jardim Europa, do Araxá e muitas outras ações”.
Em sua oitava edição, O anuário Multi Cidades utiliza como base números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando uma análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, tais como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimento, dívida, saúde, educação e outros.Índice Firjan- Este ano, Campina Grande também foi destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – IFDM. De acordo com os dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Campina apresentou ampliação dos índices em Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário