sábado, 29 de dezembro de 2012

Com destaque para histórias do lixo em Campina no final do governo Vené
Queixa

O vice-prefeito eleito – e diplomado – de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) disse a Carlos Sousa ‘ao vivo' no programa Balanço Geral, da Rádio Correio FM, durante a solenidade de diplomação, que “soube pela imprensa” que na segunda-feira o prefeito eleito – e diplomado – Romero Rodrigues iria anunciar alguns nomes de secretários.

Estranho

Chamou a atenção dos presentes o fato de o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e de o ex-senador Ivandro Cunha Lima terem deixado o local da diplomação antes do final da solenidade e antes mesmo de Romero.

Negativa

Aliás, ainda na solenidade, Ronaldo Filho negou que houvesse intenção de criar uma nova secretaria para cuidar dos eventos de Campina. “Não houve esta conversa específica sobre a criação de uma nova secretaria o que há é o sentimento de fazer do São João do ano que vem um grande São João”.

Amor

Na saída, Romero não comentou o fato de Cássio e Ivandro terem deixado o local com antecedência. Falou, apenas, do “amor por Campina Grande” e que, na escolha dos secretários, vai “colocar um técnico aonde for espaço para técnico e um político aonde houver espaço para um político”.

Impaciência

Em menos de 20 dias, duas atendentes a Cagepa em Campina Grande foram agredidas por clientes, no setor de atendimento a clientes da empresa. No caso mais recente, na tarde da sexta-feira, dia 14/12, a atendente foi agredida com um vaso na cabeça. Não é por aí...

Coisa feia

Uma liderança política da Vila Cabral de Santa Terezinha foi vista na quinta-feira, dia 13/12, comandando pessoas para rasgar sacos de lixo que estavam à espera do carro coletor para espalhar a maior sujeira no bairro. Chegaram a jogar lixo até na BR 230.

Coisa feia 2

No mesmo dia, à noite, no centro de Campina, uma turma fez o mesmo na Feirinha de Frutas, espalhando lixo na Rua Peregrino de Carvalho. Estas mesmas pessoas telefonaram para uma emissora de TV pedindo para registrar o que seria “descaso” da Prefeitura com a limpeza pública. Esqueceram que o carro coletor, na Rua Peregrino de Carvalho, passa à noite. Quando a equipe de TV chegou, o coletor estava recolhendo o lixo.

Coisa Feia 3

O conhecido advogado campinense Dinarte Freire viu garis fazendo corpo mole na coleta do lixo em Campina Grande. Segundo ele, os garis só estariam recolhendo, das calçadas, metade das sacolas de lixo, deixando o resto para pegar na próxima passada do caminhão coletor.

Coisa Feia 4

Esta foi contada por um comerciante da Feirinha de Frutas, no centro de Campina: seis pessoas, em dois carros, pararam no centro, por volta das 22h30 do último dia 22 de dezembro e rasgaram as sacolas de lixo que seriam recolhidas pelo caminhão coletor na manhã do dia seguinte. Espalharam tudo pelas ruas.

Coisa Feia 5

Segundo o comerciante, muitos de seus clientes tem dito que existem pessoas que estão saindo às ruas, à noite, apenas com este propósito. “Quando o caminhão coletor passa não tem como recolher o lixo espalhado. Aí temos que esperar os garis passarem novamente, juntar tudo em sacos e esperar o caminhão coletor de novo. Enquanto isso...



Desmascarando

Dois “ouvintes” do Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM de Campina Grande foram desmascarados. Ligaram para reclamar que há mais de dez dias o caminhão coletor de lixo não teria passado em uma rua do Monte Santo e em outra do Alto Branco. Imediatamente, Juarez Amaral, diretor do programa, recebeu telefonemas de duas pessoas, negando a denúncia.

Desmascarando 2

Uma dessas pessoas foi o seu próprio irmão, empresário Fernando Amaral, conhecido como Pepé. “Confio mais nas informações de Dona Maria do Monte Santo e do meu irmão Pepé, que disseram que, nas ruas citadas, o caminhão coletor tem passado normalmente, cumprindo o calendário de coleta”.

Constatação

Da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB), mãe do Prefeito Veneziano: “Estão tentando criar uma imagem negativa de Veneziano, o Prefeito que mais trabalhou por Campina. Tem nada não. Daqui a seis meses a gente vai ouvir muitas pessoas dizendo ‘eu era feliz e não sabia'”.

Do Blog Carlos Magno





Nenhum comentário:

Postar um comentário