quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PMDB: Santiago age como bombeiro e tenta convencer Gervásio a aceitar chapa



Ex-senador é o responsável por tentar resolver o impasse envolvendo o cargo do deputado na chapa.

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) tem uma missão difícil a cumprir. Ele foi escalado pela Executiva Estadual para tentar convencer o deputado estadual Gervásio Maia a aceitar a chapa que será apresentada na próxima convenção do partido. A informação foi confirmada ao WSCOM Online pelo presidente estadual do partido, Antonio de Sousa, e pelo deputado federal Manoel Júnior.
Gervásio Maia não aceita a terceira vice-presidência na composição da chapa. Informações de lideranças do partido confirmam que ele almeja o cargo de secretário geral, segundo na escala de importância na Executiva, que foi reservado para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. No entanto, o deputado nega a informação.
“Não faço questão de estar na chapa, muito menos tenho rejeição ao nome de Veneziano, que, aliás, deveria ter sido escolhido como presidente. Essa era o momento dele. O que defendo é o fortalecimento do partido, com a participação de todos, e não que Zé Maranhão traga a sua chapa pronta”, afirma.
Entenda
Gervásio Maia critica a forma como foram escolhidos os nomes da chapa. Ele acusa o ex-governador José Maranhão de impor nomes ao grupo, a exemplo dos deputados Benjamin e Olenka Maranhão, além do nome do atual presidente Antônio de Sousa.
O deputado cobra a paridade na composição da Executiva do partido. Segundo ele, os cargos devem ser definidos de forma igual entre as alas que apoiam Maranhão e Wilson Santiago. “Essa chapa é impositiva. É preciso sentar e alinhar o entendimento”, diz.
Até o momento, a cabeça da chapa está definida da seguinte forma:
Presidente: José Maranhão
Vice-presidente: Wilson Santiago
2º vice-presidente: Manoel Júnior
3º vice-presidente: Gervásio Maia
Secretário Geral: Veneziano Vital do Rego
Secretário Geral Adjunto: Raniery Paulino
Tesoureiro: Antônio de Sousa
Tesoureiro Adjunto: Olenka Maranhão
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário