sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Wilson Santiago ameaça deixar chapa caso não haja consenso entre a cúpula do PMDB



Ex-senador irá se reunir com toda a cúpula do PMDB para resolver de vez o impasse com relação à montagem da chapa do partido.

O impasse em torno da conclusão da chapa para a próxima Executiva Estadual do PMDB parece próximo do fim. O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) convocou uma reunião extraordinária com toda a cúpula do partido, neste final de semana, para finalmente acertar os ponteiros. No entanto, o dia e local onde o encontro acontecerá ainda não foram definidos. “O certo é que até a próxima segunda-feira (10) esse problema estará resolvido”, assegurou.
Antes da reunião, porém, Wilson Santiago terá um conversa reservada com o deputado Gervásio Maia, pivô do impasse. “Vamos realizar essa reunião final para finalmente concluirmos esse processo. A chapa vai ser formada com a concordância de todos, inclusive com a do deputado Gervásio Maia, figura importante do nosso partido”, comentou.
Atual vice-presidente do partido na chapa proposta inicialmente pelo ex-governador José Maranhão, Wilson Santiago também não descartou deixar o grupo caso não haja consenso entre a cúpula. “Vou buscar o consenso sempre. Se não for assim, eu não participarei. Essa é a minha intenção”, frisou.
Entenda

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) foi escalado para convencer o deputado estadual Gervásio Maia a aceitar a terceira vice-presidência na chapa que será apresentada na próxima convenção do partido.

Porém, Gervásio Maia almeja o cargo de secretário Geral, segundo na escala de importância na Executiva, que foi reservado para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
O deputado também critica a forma como foram escolhidos os nomes da chapa. Ele cobra igualdade na composição da Executiva do partido. Segundo ele, os cargos devem ser definidos de forma igual entre as alas que apoiam Maranhão e Wilson Santiago.
Até o momento, a cabeça da chapa está definida da seguinte forma:
Presidente: José Maranhão
Vice-presidente: Wilson Santiago
2º vice-presidente: Manoel Júnior
3º vice-presidente: Gervásio Maia (Wilson Santiago Filho)*
Secretário Geral: Veneziano Vital do Rego
Secretário Geral Adjunto: Raniery Paulino
Tesoureiro: Antônio de Sousa
Tesoureiro Adjunto: Olenka Maranhão
*Wilson Filho cedeu o cargo a Gervásio que tinha sido escolhido como conselheiro vogal.

 
Ângelo Medeiros


WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário