sábado, 30 de julho de 2011

FICG apresenta nesta sábado dança, música e teatro





O 36° Festival de Inverno de Campina Grande continua imponente como nunca. Neste sábado (30) estão previstos diversos espetáculos que vão desde uma coreografia aérea com a Cia. Dos Pés até o teatro pernambucano do Coletivo Angu.
A partir das 10h, na Praça da Bandeira, a Mostra Nacional de Música trará apresenta RC Cover, Paraíba Dixieland e AlbaTroz. Com um rock autêntico, o grupo AlbaTroz representa uma fase importante na história da música da cidade de Campina Grande, pois agiu como catalisador do aparecimento de diversas outras bandas de rock na cidade e seus ecos ainda hoje se fazem sentir. Nascida no festival de inverno de Campina Grande, a Paraíba Dixieland veio com uma proposta de trazer o swing contagiante do Jazz Dixieland para nossa região com aceitação imediata por parte do público. 


 
Na Mostra Nacional de Teatro o grupo pernambucano Coletivo Angu apresenta “Essa Febre Que Não Passa”, a partir das 21h, no Teatro Municipal Severino Cabral. o espetáculo é uma adaptação para os palcos dos contos da escritora e jornalista Luce Pereira. Trata-se de uma obra carregada de dramaticidade e que se afirma como possante instrumento para discussão sobre o universo feminino. Os ingressos serão vendidos aos preços de R$20 (inteira) e R$10 (estudante).
Ainda dentro da Mostra apresentam-se o Grupo Imagem com “Abajur Lilás” no Antigo Museu Assis Chateaubriand, a partir das 23h e no mini-teatro Paulo Pontes, Regina Albuquerque encena “Leitura Dramatizada”, a partir das 16h, ambos com entrada franca.





À noite, no lado externo do Teatro Municipal, os campinenses se surpreenderão com a Cia. Dos Pés de São Paulo. Os bailarinos apresentam uma coreografia aérea com o espetáculo “Casca de Nós” que faz uma abordagem sobre casa como tema central, partindo da base teórica de Gastón Bachelard, filósofo e poeta francês. Para a montagem a Cia. entrevistou moradores de alguns bairros da cidade, tendo como tema espaços como praças, construções etc, no intuito de observar como cada um absorve emoções diferentes de espaços comuns.

Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário