sábado, 30 de julho de 2011

Veneziano propõe implantar Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Campina Grande






O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, está propondo a implantação do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que atenderá a procedimentos de baixa e médica complexidade, assistência ambulatorial, internação hospitalar e cirurgias eletivas. A implantação se dará através da aquisição do prédio onde, no passado, funcionou o Hospital Mater Dei, na Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário.

Para viabilizar a aquisição do prédio, que hoje não está mais sendo utilizado, a Prefeitura vai leiloar o imóvel onde funcionou o antigo DTO, às margens do Açude Velho, que está inservível para o Município. Para tanto, a PMCG enviou à Câmara um Projeto de Lei que propõe o leilão em favor da viabilização do novo hospital. O leilão se dará por meio de licitação, garantindo a livre participação de quaisquer interessados.

Segundo Veneziano, Campina Grande vem desenvolvendo ações constantes na melhoria da qualidade do atendimento público em Saúde. “Embora não seja de nossa exclusiva competência, temos realizado investimentos em atendimentos na área de Saúde que beneficiam cidadãos não apenas do Compartimento da Borborema, mas de todo o Estado e até mesmo de Estados vizinhos. Basta dizer que 70% dos atendimentos na Maternidade Elpídio de Almeida são destinados a pacientes de outros municípios”.

Ele adiantou que, com a instalação do futuro Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, “Campina Grande terá melhores condições estruturais para continuar a contribuir com obrigações que deveriam estar sendo assumidas e pactuadas pelo Governo do Estado, também dando sequência ao conjunto de obras físicas desenvolvidas pela nossa gestão”.

A Prefeitura vê o prédio da antiga Mater Dei como o ideal para a instalação do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, “um grande sonho da população campinense e de toda a região, uma vez que o prédio foi construído para o funcionamento de um hospital / maternidade, possuindo características adequadas às necessidades do futuro equipamento de Saúde que a PMCG quer implantar”, afirmou o prefeito.

Vias Abertas – A proposta da Prefeitura é utilizar os recursos não apenas para a aquisição do imóvel onde vai funcionar o novo Hospital, mas também investir nas ações do programa Vias Abertas, o maior programa urbanístico que a cidade já experimentou, priorizando ações de recapeamento e recuperação de vias urbanas, sobretudo após os danos causados em parte da malha viária da cidade, em decorrência das últimas chuvas caídas na cidade.

Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário