quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitos destacam receptividade de Vital em Brasília







Os prefeitos de Riachão do Bacamarte José Gil Mota Tito (PSDB), do Mulungú Leonel de Moura (PSDB) e o de Mogeiro Antônio José Ferreira (PRP), elogiaram a recepção calorosa que tiveram em Brasília por parte do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Os três prefeitos foram a Brasília juntamente com outros gestores participar de uma audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho para tratar da liberação de recursos para assistir as cidades paraibanas atingidas pelas enchentes.

O prefeito de Riachão do Bacamarte disse que ficou encantado com a forma atenciosa com que foi recebido pelo gabinete do senador em Brasília. Segundo ele, o senador paraibano deu total assistência aos gestores facilitando o acesso ao ministro Fernando Bezerra. “O senador foi muito prestativo e demostrou estar decido a ajudar a resolver os problemas de nosso estado”, disse.

O gestor disse que já concluiu a elaboração do projeto de Avadã e provavelmente nesta sexta-feira (29), encaminhará todo o documentação para o ministério. Foram feitos os levantamentos dos estragos causados pelas chuvas e fotografados os locais mais afetados. De acordo com o prefeito tucano, Riachão foi um das cidades paraibanas que mais sofreram danos com as últimas chuvas. De acordo o gestor, pelo menos quatro pontes caíram e precisam ser reconstruídas.

A prefeitura precisa ainda reconstruir oito casas que caíram e recuperar 40 quilômetros de estradas. “Mas estamos confiantes em receber a ajuda do governo para executarmos as ações. Toda equipe do senador peemedebista em Brasília está de parabéns porque é muito atenciosa e eficiente”, afirmou o irmão do prefeito Gilvan Tito que esteve na audiência com o Ministro.

Já o prefeito de Mulungú Leonel de Moura disse que o Vital do Rêgo tem sido o interlocutor em Brasília dos prefeitos paraibanos na busca por recursos para os municípios atingidos pelas fortes chuvas. Para ele a atitude do senador em levar os prefeitos ao Ministro da Integração foi bastante sensata e mostra a preocupação dele com os municípios paraibanos. “Eu esperava que o Ministro pudesse entender a nossa urgência pois há estradas bloqueadas no município. Precisamos que o Ministério da Integração libere essa verba o mais rápido possível, já que o governo estadual não tomou nenhuma atitude em relação a essa situação de calamidade. A nossa esperança está nas mãos do senador Vital que tem lutado diariamente em favor do nosso povo que necessita mais do que nunca de um auxílio”

Por sua vez o gestor municipal de Mogeiro, Antônio José Vital teve uma atitude bastante positiva ao defender a participação de todos os prefeitos presentes na audiência com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.Se não fosse o senador, muitos prefeitos não teriam participado da audiência. Quero deixar registrado que a assessoria do ministério nos tratou como indigentes, o que foi bastante desconfortável. O senador esteve do nosso lado todo o tempo defendendo a participação de todos os prefeitos. A população de Mogeiro agradece a postura louvável do senador Vitalzinho em ser o interlocutor do município junto ao Governo Federal. Esperamos que em breve consigamos restabelecer o município das fortes chuvas que vem ocorrendo. Ontem recebi uma ligação do Ministério dando conta que em breve Mogeiro receberá uma verba no valor de R$ 200 mil para tratar as nossas emergências. Toda a população está ansiosa e clama por essa ajuda”, finalizou Leonel.

Fonte: Assessoria \Paraiba Independente


Nenhum comentário:

Postar um comentário