sexta-feira, 29 de julho de 2011

PMDB reafirma oposição e anuncia saída de Marcio Roberto da bancada governista


Marcio Roberto entregará todos os cargos no governo

Terminou há poucos instantes a reunião da cúpula do PMDB, realizada na sede do partido, na rua Duarte da Silveira, centro de João Pessoa. No encontro, os peemedebistas ratificaram a postura de oposição ao Governo do Estado e definiram que irão cobrar dos deputados estaduais a posição na Assembléia Legislativa.
“A decisão do partido foi muito boa, democrática, no sentido de que a posição da bancada do partido na Assembléia Legislativa é de oposição ao Governo do Estado, posição esta que a Executiva exige de todos os deputados”, disse o ex-governador José Maranhão, no final da reunião.
Apesar da decisão, existem dois deputados da sigla, Márcio Roberto e Doda de Tião, que integram a bancada de situação na AL.
No entanto, o líder do partido na Casa de Epitácio Pessoa, o deputado André Gadelha, informou que Marcio Roberto irá emitir ofício comunicando a sua saída do bloco situacionista e entregando seus cargos no governo. Em contrapartida, Marcio Roberto ficará com o comando do diretório municipal do PMDB da cidade de São Bento.
Com relação à Doda de Tião, André disse que “o partido irá comunicar ao deputado que a posição do partido é de oposição ao Governo e caso Doda não respeite a orientação a Executiva irá intervir e cobra uma definição do parlamentar”.
Sobre a saída de Marcio Roberto da situação, o prefeito de São Bento, Galego de Sousa (PMDB), que participou da reunião, não acredita que o deputado deixará o bloco governista.
“Na presença do presidente do partido e do ex-governador Maranhão, Marcio Roberto diz que deixará a situação e entregará os cargos ao governo, mas não acredito que ele fará isto”, disse Galego de Sousa.
O posicionamento do prefeito é acompanhado pelo ex-líder do PMDB na AL, Gervásio Filho, que também não acredita na fidelidade de Marcio Roberto a oposição e ao PMDB.
 
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário